23 de julho de 2018

Cubango recebe inscrições de sambas concorrentes nesta terça

Nenhum comentário :
A Acadêmicos do Cubango viverá uma semana decisiva. Nesta terça-feira, dia 24 de julho, das 20h às 22h, em sua quadra, a verde e branca de Niterói recebe os sambas concorrentes para o Carnaval 2019. O tema ''Igbá Cubango - a alma das coisas e a arte dos milagres'' será desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, além do pesquisador Vinícius Natal. Já a apresentação das obras acontece no dia 29 de julho, próximo domingo, a partir das 13h.


No Carnaval 2019, agremiação propõe um diálogo com a sua própria história. O pentacampeonato do carnaval de Niterói conquistado em 1979, com o lendário samba ''Afoxé'', foi dedicado ao ''ídolo menino'' Babalotim, objeto sagrado que ainda habita a quadra. As cabaças dos assentamentos, as figas, os abacaxis dos balangandãs, os amuletos indígenas, as carrancas, os ex-votos do catolicismo popular, tudo isso estará presente no carnaval da agremiação. 

A verde e branca será a sexta escola a desfilar no sábado de carnaval em 2019. A quadra da agremiação fica na rua Noronha Torrezão, 560, Cubango, Niterói. Gabriel Haddad e Leonardo Bora fizeram um grande trabalho em 2018 e conquistaram dezenas de premiações do carnaval carioca.

Nenhum comentário :

Postar um comentário