9 de julho de 2018

Independentes de Olaria apresenta sambas concorrentes em feijoada com Portela e Manguinhos

Nenhum comentário :
A Independentes de Olaria realizou sua grande feijoada na tarde deste sábado (07) no Clube 18 de Julho. Na ocasião a escola apresentou seus 6 sambas concorrentes para o carnaval de 2019 dando inicio a sua disputa de samba. 

O evento começou com o grupo Cafofo do Iaiá animando a comunidade e convidados presentes com o melhor do pagode e samba. Logo em seguida, abrindo a casa para as coirmãs, o Lobo da Leopoldina deu seu show com seus segmentos ao som do hino da escola, o samba de 2018 e obras da madrinha Imperatriz Leopoldinense.

Durante o evento também ocorreu a apresentação da nova diretora de harmonia, Luciana Brasil e a posse da segunda porta bandeira Manu Brasil, que dançará ao lado do mestre sala Gabriel Lima. A jovem Manu recebeu o pavilhão das mãos do presidente Brenno Araujo. Também foi anunciado Ivan Reis como o coreógrafo da comissão de frente da escola.

Personalidades do samba também estiveram presentes prestigiando o evento como Tarcisio Zanon (Carnavalesco da Estácio de Sá), Severo Luzardo (Carnavalesco da União da Ilha), João Vitor Araujo (Carnavalesco da Unidos de Padre Miguel), as portas bandeiras Viviane Oliveira (Rocinha), Maura Luiza (Império Serrano), Larissa Souza (Estácio de Sá) e o mestre sala Matheus Machado (Império Serrano).


Mostrando que é a Majestade do Samba, a Portela compareceu em peso com seu time de passistas, baianas, harmonia, casal e ritmistas que lembraram grandes sambas da Águia de Osvaldo Cruz. Fechando as convidadas, a Unidos de Manguinhos se apresentou com o casal de mestre sala e porta bandeira, harmonia, baianas e sua velha guarda.

Os seis sambas concorrentes fecharam a noite do evento. Cada parceria teve 3 passadas para apresentar o seu samba sendo 1 passada sem bateria e 2 passadas com bateria. As obras se apresentaram de acordo com o sorteio realizado antes na seguinte forma.

1º Samba 14
2º Samba 01 
3º Samba 06
4º Samba 08
5º Samba 07
6º Samba 02

A Independentes de Olaria será a 4ª escola a se apresentar na Intendentes Magalhães pela Série D do carnaval carioca no dia 3 de Março.

FOTOS: ALEX SANDRO GARDEL










Nenhum comentário :

Postar um comentário