Leandro Santos é o novo intérprete da Tradição - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Leandro Santos é o novo intérprete da Tradição

Compartilhar
Após divulgar o enredo que levará à Intendente Magalhães no Carnaval de 2019, "Gira, baiana. Salve as mães do samba!", a Tradição anuncia a contratação de Leandro Santos como o novo intérprete oficial da azul e branco da Zona Norte. 

Leandro começou sua trajetória aos três anos de idade na escola de samba mirim Mangueira do Amanhã, tocando tamborim na bateria. Em 2000, ele decidiu escrever uma samba para a escola mirim e defendeu a obra sozinho, sendo vice-campeão da disputa e conquistando o posto de segundo intérprete naquele ano. Em 2001, com apenas 16 anos, Leandro assumiu o carro de som e foi o cantor oficial da Mangueira do Amanhã.


Com apenas 18 anos, ele já estava no grupo de apoio de Jamelão, na Estação Primeira de Mangueira. Em sua estreia na Verde e Rosa, foi campeão com o samba em homenagem ao Nordeste. Foi apoio de Serginho do Porto na Estácio de Sá, em 2009, e também fez parte do Carnaval Virtual, onde defendeu em 2005, 2007, 2008 e 2011, as escolas Império do Vale, Altaneiros do Samba, Águia do Estácio e Estrela do Amanhã, respectivamente. 


Além disso, fez parte da Dragões Lendários de 2012 a 2014. Em 2010, foi intérprete oficial da Império da Praça Seca, no Grupo E. De 2011 a 2015, foi o intérprete oficial da Estácio de Sá. Em 2014 e 2015, dividiu a função com Dominguinhos do Estácio. 



Em 2014, retornou à Mangueira como apoio de Luizito. Gravou a faixa do CD da Estácio para 2016, mas deixou a agremiação na sequência. Foi apoio de Ciganerey na Mangueira e oficial da Paraíso Tuiuti, junto com Daniel Silva, conquistando dois títulos de uma vez só. Em 2017, esteve na Acadêmicos do Sossego, que abriu os desfiles da Série A. Em 2018, na Marquês de Sapucaí, por sua vez, defendeu a Unidos de Bangu ao lado de Thiago Brito. Na Intendente Magalhães, esteve no carro de som da Acadêmicos da Abolição, onde também foi diretor musical.


"Me sinto feliz pelo convite e confiança da presidente Raphaela nascimento em meu trabalho. Entro na Tradição de coração aberto, com aquela vontade e determinação que sempre tive para unir forças com os nossos segmentos e comunidade, para juntos irmos em busca dos nossos objetivos, sendo o maior deles: recolocar a Tradição na Marquês de Sapucaí. Em 2017, cheguei a fazer a direção musical da escola, agora volto para essa função como cantor oficial. Tenho muito respeito e carinho pela escola, que é uma das grandes do nosso Carnaval", destacou Leandro Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post