Maryane Hipólito sobre reinado na Cubango: 'Aqui criei a minha identidade' - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Maryane Hipólito sobre reinado na Cubango: 'Aqui criei a minha identidade'

Compartilhar
Um dos lemas da administração do presidente Rogério Belisário, que desde o ano passado comanda a Acadêmicos do Cubango, é a valorização da comunidade. A expressão ''Resgata Cubango'' é adotada na prática no dia a dia, nos segmentos e em diversas ações. Uma delas estará presente à frente da bateria Ritmo Folgado em 2019. A ex-passista e musa da escola, Maryanne Hipólito, será a rainha dos ritmistas do mestre Demétrius. A coroação acontece na final de samba-enredo, no dia 25 de agosto.

- Ser rainha da Cubango pra mim é uma realização! Comecei a frequentar a escola ainda criança e foi na escola que criei a minha identidade no carnaval. Fui passista mirim, integrei o time de passistas show e tive a grande oportunidade de ser musa por três anos consecutivos. De início não imaginava que poderia chegar tão longe, via tudo como uma diversão de criança, mas o tempo foi passando e fui conhecendo melhor as coisas -  afirma ela, que iniciou no carnaval com apenas seis anos, na ala mirim da Caprichosos de Pilares. Ao todo são nove anos de verde e branca.
Foto: Alex Nunes

Completamente integrada ao cotidiano da escola, tem pessoas de seu convívio desde criança na Cubango. Por isso afirma que muitas vezes se sente num ambiente familiar. Sobre referências, Maryanne diz: - Como passista, o meu professor Carlinhos do Salgueiro é o grande exemplo que sigo. Já como rainha tenho três referências: Evellyn Bastos, Camila Silva e Aline Oliveira.

O samba no pé, a beleza, e a simpatia de Maryanne Hipólito poderão ser vistas de perto neste domingo, dia 29 de julho, quando a beldade se apresentará pela primeira vez à frente da bateria. Ela estará presente na feijoada que marcará também a apresentação dos sambas concorrentes da agremiação para o Carnaval 2019. O evento, que acontece na quadra da escola e começa às 13h, terá também uma roda de samba e apresentação dos segmentos. A entrada é franca e o prato de feijoada sai a R$ 10.

A quadra da Acadêmicos do Cubango fica na rua Noronha Torrezão, 560, em Niterói. O tema ''Igbá Cubango - a alma das coisas e a arte dos milagres'' será desenvolvido pelos carnavalescos Gabriel Haddad e Leonardo Bora, além do pesquisador Vinícius Natal. A escola será a será a sexta a desfilar no sábado de carnaval em 2019.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post