25 de julho de 2018

Paulinha Cruz é a nova rainha de bateria da Tradição

Nenhum comentário :
A Tradição, que será a quarta escola a desfilar pela Série B, já escolheu a sua nova rainha de bateria para o Carnaval de 2019. Os ritmistas da Explosão de Elite, sob o comando de mestre Beto Peçanha, terão como rainha Paulinha Cruz. Na sua história como passista, ela acumula diversos postos: é Mulata-Show da Beija-Flor, foi musa da ala de passistas da Portela e da Renascer de Jacarepaguá, e rainha de bateria da Acadêmicos do Engenho da Rainha e da Rosa de Ouro. 

“É uma emoção enorme estar à frente da Explosão de Elite em 2019. Mestre Beto Peçanha e seus ritmistas são a fina flor do Carnaval. Estou muito honrada e dedicando todo o meu tempo para fazer a Tradição brilhar ainda mais no próximo Carnaval”, disse a dançarina, que começou a sambar no Carnaval de rua de Nova Iguaçu com dez anos. 


Aos 43, Paulinha, que ficou conhecida como Paulinha da Portela porque foi destaque da ala de passistas daquela escola por mais de uma década, assume o nome artístico de Paulinha Cruz. “Amo a minha história, mas quis usar o meu sobrenome nesta nova fase da minha vida”, explica. 

Ela estreou no Grupo Especial como passista da Beija-Flor com 19 anos. Além disso, participou de todas as edições do Carnaval de Buenos Aires como musa da ala de passistas e viajou com a Beija-Flor para a China e Guiné, além de ter estrelado shows de samba na Suécia, Noruega e Espanha. 

Nenhum comentário :

Postar um comentário