4 de julho de 2018

PROSA DO FOLIA: Cris Caldas, porta bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel

Nenhum comentário :
Hoje é dia de bater um papo, conhecer um pouco mais da carreira e trajetória de Cris Caldas,1ª porta bandeira da Mocidade Independente de Padre Miguel.
Foto: Eduardo Hollanda

Cris Caldas por Cris Caldas 
- Sou muito tímida rs, não sei muito falar de mim, é engraçado. Mas sou uma pessoa muito tranquila, muito feliz e realizada. Uma pessoa que ama viajar, conhecer lugares novos, que ama praia e sol.

Como começou o envolvimento com o carnaval ?
- Eu tinha uma amiga na época que já era porta bandeira, ela fazia aula no projeto do Manoel Dionísio e me convidou pra ir assisti-la, eu fui e recebi o convite pra fazer uma aula, a princípio eu não fui pois tive vergonha mas na semana seguinte pedi que minha madrinha me levasse e logo após 2 meses de aula eu já tinha convite para 2 escolas, a Acadêmicos da Abolição e a Vizinha Faladeira, e daí por diante eu segui a carreira e foi assim que tudo começou, rs.

Por quais agremiações você já participou ?
- 1997 à 1999 - Vizinha faladeira
2000 e 2001 Tuiuti
2002 à 2004 Portela
2005 - Caprichosos
2008 e 2009 - Tuiuti
2010 e 2011 - Mocidade 
2012 - Porto da Pedra
2013 à 2015 - União da Ilha
2016 - Mocidade, onde em 2018 consegui meus tão sonhados 40 pontos, momento muito especial que vou guardar pra sempre.

Como veio o convite para ser porta bandeira da Mocidade ?
- Eu havia acabado de ser desligada da União da Ilha, estava devastada achando que iria ficar de fora quando fizeram o contato comigo, eles marcaram uma reunião, e depois de alguns dias e conversas tive oficialmente o meu retorno consagrado. 
Foto: Nobres Casais

Como é a relação com seu mestre sala ?
- Eu e o Marcinho já nos conhecíamos, já havíamos trabalhado juntos ma União da Ilha, então esse retorno só serviu pra fortalecer a nossa relação, o que deu muito certo, né rs. Ele é uma pessoa incrível, super me respeita, entende meu espaço, ajuda sempre, atencioso, parceiro e leal. Temos uma ligação muito boa e isso é incrível, a gente se entende no olhar, isso me da muita confiança e leveza na dança. 

Como é ter a responsabilidade de defender um quesito composto apenas de duas pessoas ?
- É uma aflição sem tamanho afinal a responsabilidade é muito maior, digo que é uma responsabilidade de 3.000 pessoas (que são o número de componentes da escola rs). Mas o prazer e a honra de carregar o pavilhão, o amor maior da escola de samba vale por toda essa responsabilidade e eu não troco por nada.
Foto: Mariana Moreno

Você tem alguma inspiração no samba ?

- Sim, a Babi. Sempre a acompanhei, tenho muito carinho e respeito por ela. 

Como funciona a sua preparação para a folia ?
- É uma preparação árdua, difícil, mas no fim é sempre prazerosa. São ensaios contínuos, sem hora pra começar e muito menos pra acabar. Faço uma dieta mais rigoroso, corro e faço aulas funcionais na praia no período da manhã. 

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?
Foto: Eduardo Hollanda
- Muitas, o carnaval mudou tanto a minha voda não só profissional como também a pessoal. Sou uma pessoa mais comunicativa, criei muitas amizades, a ouvir mais o próximo... É uma aprendizagem diária. 


O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
- Amor.

Aquele recado especial da Cris Caldas para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
- Quero primeiramente deixar um beijo enorme pra minha nação independente que me abraçou e me recebeu tão bem nessa família.  E também a todos que me acompanham, que torcem por mim, que estão sempre emanando energia positiva. A minha família que está sempre ao me lado me dando todo suporte, energia e me mantendo de cabeça erguida em cada obstáculo. Um beijo especial a todos os amantes de carnaval, que está sempre dando forças para sermos cada vez maiores e melhores. A cada um que acompanha e a cada moderador do Folia do Samba tão querido que foi de uma atenção sem igual comigo. Muito obrigada a todos. Um grande beijo.

Nenhum comentário :

Postar um comentário