2 de julho de 2018

PROSA DO FOLIA: Joyce Rocha, princesa de bateria da Pérola Negra

Nenhum comentário :
Hoje é dia de Prosa do Folia com Joyce Rocha, princesa de bateria da Pérola Negra

Foto: Leticia Lovo

Joyce Rocha por Joyce Rocha 

- Bom eu sou Joyce tenho 29 anos e 15 anos de Pérola Negra. Sou uma pessoa bem comprometida com o que faço principalmente relacionado ao Pérola, sou chata kkkkkk... Não aceito que falem mal da minha escola, eu respeito todas as co- irmãs, acho o carnaval muito lindo, amo estar presente em tudo relacionado a escola. Sou cabeleireira e maquiadora, trabalho muito, tem dia que fico 12 horas no trabalho,sou chata com os looks, eu gosto de exagero, os meninos do espaço luz sofrem um pouco comigo. Sou do tipo que se está dando certo eu não mudo, ainda mais de atelier, confio neles 100% , sou animada, adoro pessoas que me fazem rir, quando danço me sinto livre e sofro sempre com as apurações, choro e fico bem triste com alguns resultados.

Como começou o envolvimento com o carnaval ?
- Meu envolvimento com o carnaval começou com 12 anos de idade, meu pai começou a me levar nos ensaios lá na Mocidade Alegre, saia com ele em alas, ele desfilava no Pérola e no Mocidade, comecei a sair no Pérola em 2004,  em 2009 entrei na ala de passistas do Pérola. 

Por quais agremiações você já participou ?
- Só desfilei no Mocidade Alegre por dois anos e 15 anos no Pérola. 
Foto: Felipe Araujo


Como veio o convite para ser princesa da bateria da Pérola Negra ?
- Em 2012/2013 houve um concurso para corte da bateria onde eu ganhei em segundo lugar e virei musa, com isso fiquei 2 anos como musa da bateria, aí com a mudança de presidente me tornei princesa. Me ausentei em 2017 para cuidar melhor da minha saúde e retornei em 2018 como princesa novamente, graças a nova diretoria e minha presidente Sheila Mônaco que me fizeram esse convite, sou muito grata. 

Como funciona a sua preparação para o carnaval ?
- Nós meses que antecedem o carnaval, começo com dietas, treinos intensos, massagens e muitos ensaios com a escola, nesse ano emagreci 16 quilos para o carnaval, é uma rotina bem puxada, mas é bem legal, eu adoro. 

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Pessoas que me inspiram no carnaval são duas, Thais Pimentel ex rainha do Pérola e a Nani Moreira ex rainha da Mocidade, achava lindo elas dançando, eu sonhava com isso é hoje estou aqui super feliz. 

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?
- Com o carnaval propriamente o Pérola Negra eu conheci meu namorado Paulo Henrique, participei do concurso da corte do carnaval de São Paulo, uma experiência bem legal, conheci muitos amigos que tenho hoje na escola, minha vida mudou muito, me fez crescer como pessoa e refletir mais sobre tudo. 
Foto: Bruno Falconeri

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
- Amor

Aquele recado especial da Joyce Rocha para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
- Quero dizer a todos que acompanham o site Folia do samba e também a redes sociais do Pérola Negra, vem muitas novidades por aí, ainda mais esse ano que vamos falar sobre um tema tão lindo que é a mulher negra, agradeço o carinho de todos comigo e o respeito também, beijos.

Nenhum comentário :

Postar um comentário