27 de agosto de 2018

Comitiva portelense brilha em desfile de carnaval no Japão

Nenhum comentário :
O presidente da Portela, Luis Carlos Magalhães, e o primeiro casal de mestre-sala e porta-bandeira da escola, Marlon Lamar e Lucinha Nobre, viveram um dia histórico neste sábado (25), em Tóquio, no Japão. Convidados especiais do "Asakusa Samba Carnival", o maior desfile de escolas de samba realizado fora do Brasil, eles brilharam na apresentação do GRES Bárbaros, que foi campeão.
 
A comitiva portelense, acompanhada da diretoria do Consulado da Portela no Japão, desfilou no último setor da escola, à frente da ala de passistas e da alegoria, dentro do enredo que contava a vida e a obra do compositor Paulinho da Viola. 
 
A entrada de Luis Carlos Magalhães e do casal Marlon e Lucinha na avenida levou os componentes do Bárbaros ao delírio. 
 
Cerca de 400 mil pessoas assistiram a festa, que contou com a participação de oito agremiações do Grupo Especial e dez agremiações do Grupo de Acesso, envolvendo mais de cinco mil sambistas de diversos estados japoneses.

 
Dos seis quesitos em julgamento – Enredo, Evolução, Fantasia, Bateria e Samba-Enredo, Dança e Conjunto – o Bárbaros conquistou 466 pontos, ficando o GRES Saúde em segundo lugar, com 443 pontos. A alta pontuação do Quesito Evolução dada pela comissão julgadora foi fundamental para a vitória da agremiação japonesa, cujos desfilantes se emocionaram com a presença da comitiva portelense, desfilando com garra e muita confiança no título.
 
O GRES Bárbaros é a agremiação que mais venceu o "Asakusa Samba Carnival", que ocorre desde 1981, no bairro de Asakusa, em Tóquio. A escola nipônica venceu 21 das 37 edições já realizadas. 

 
Na segunda-feira (27), começam as oficinas de mestre-sala e porta-bandeira que serão ministradas por Marlon e Lucinha em Tóquio até a quarta-feira (29). No dia 30 de agosto, a comitiva retorna ao Brasil. Em setembro, é a vez da coordenadora da ala de passistas e diretora de Harmonia da Portela, Nilce Fran, desembarcar na Ásia para participar de uma série de oficinas para passistas.
 
A viagem do presidente da Portela e do primeiro casal está sendo promovida pelo Consulado da Portela no Japão em parceira com o GRES Bárbaros e com o Departamento Cultural da Portela, em comemoração aos 95 anos da agremiação azul e branca de Oswaldo Cruz e Madureira.


Fotos: Consulado da Portela no Japão / Divulgação


Nenhum comentário :

Postar um comentário