PAPO RETO COM TIAGO LINCK - O recanto do caboclo - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Anuncio Aqui

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - O recanto do caboclo

Compartilhar

Na coluna do Tiago Linck de hoje, o amor de uma índia e um negro escravo que gerou um filho chamado Ubatuba. É dia de Leandro de Itaquera no Papo Reto
Foto: Flawbert Andrade


LEANDRO DE ITAQUERA
ENREDO:”UBATUBA: O RECONTO DO CABOCLO SOB A LUZ DO LUAR”

O amor de uma índia e um negro escravo gerou um filho chamado Ubatuba. A Leandro de Itaquera no Carnaval 2019, reconta essa lenda carregada de muito axé, crenças e religiosidade .

O pai de Ubatuba lhe passou ensinamentos importantes e essenciais para sua formação como pessoa. Ensinamentos esses que basicamente eram cultuar as crenças de matriz africana, mas também espalhar o amor pela aldeia, independente de qualquer circunstância.

Sob uma noite de luar seu pai faz a passagem para o plano espiritual e para seguir sua missão, escolhe a Umbanda, a religião genuinamente brasileira que tem caboclos e pretos velhos como seus mentores para difundir o amor e também a veneração aos orixás.

A comunidade vermelha e branca se transformará em guerreiros de fé ,renascendo essa lenda num espetáculo , mas acima de tudo, trazendo mensagens de paz, amor e a união entre as crenças.

A Leandro de Itaquera com seu enredo traz para a avenida o respeito entre as diferenças, que foi passado para Ubatuba lá trás e que ao longo do tempo na medida que se foi evoluindo o mundo ,isso foi se perdendo. Esse resgate de se trazer essa lenda é ainda de se bater em questões que precisam ser remoídas para se ter simplesmente o respeito.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post