27 de agosto de 2018

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - O samba pisa forte no terreiro

Nenhum comentário :
UNIDOS DA PONTE 2019
ENREDO: OFERENDAS

A Coluna "Papo Reto com Tiago Linck" está de volta e pisando forte no Terreiro abre a série A do Rio de Janeiro com a Unidos da Ponte.
Foto: Roberta Cezário


O samba pisa forte na avenida e no terreiro. A Unidos da Ponte voltando ao grupo de acesso vai reeditar um dos Carnavais mais marcantes de sua história, Oferendas.


Me dá licença que vou ofertar para meus orixás. Não tem explicação. É o axé que me invade como mágica, é mistério, é um clamor de energias.

Sou filho de um orixá. Minha saudação a ele é importante, é a ele que sigo ensinamentos que reflete minha personalidade. A ele devo ofertar.

Os orixás são energias, a paz exaltada. A eles devo ofertar. Não importa se você não é do Candomblé, saiba que eu tenho fé. Oferendas vou mandar para retribuir por tudo que meus orixás fazem.São eles que protegem, me elevam a uma paz espiritual enorme.

Me dá licença que é tempo e hora de ofertar, e se você não se importar, eu vou ofertar.
Tem oferenda pra todos os orixás, seus gostos procuro agradar. Lhe envio o que mais gosta, não quero que fiquem de mal comigo. Mas me dá licença que quero ofertar.

Vem comigo, peço licença. Chego até eles. Meu samba pisa forte. Bato cabeça, faço meu ritual e ali está minha oferenda.

Vem Ponte, clame , exalte, e acima de tudo oferte. Oferte com amor, com respeito e com total dedicação a essas energias que estão vigiando nós.

Nenhum comentário :

Postar um comentário