2 de agosto de 2018

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Para sempre vou te amar Independente

Nenhum comentário :
Folia do Samba em clima de romance. O colunista Tiago Linck traz o amor para o nosso site. A Independente Tricolor vai buscar sua inspiração na obra de Dante Alighieri para falar desse sentimento em seu Carnaval 2019. 


Foto: Renato Cipriano

O amor está no ar. Aquele que aquece a  alma e ainda é o sentimento mais puro e verdadeiro que sem tem. A Independente Tricolor vai buscar sua inspiração na obra de Dante Alighieri para falar do amor em seu Carnaval 2019. Um texto escrito há tanto tempo atrás mas que se trazermos  para os dias atuais é bem atualizado nesse contexto.

O personagem principal dessa história de amor é Dante que após a morte de sua amada fica perdido sob total escuridão, forma simbólica de entender o quanto a morte de Beatriz mexeu com ele.

O Carnaval inspira paixões, mas como falam ,as paixões formadas nele duram somente até as Cinzas. Será que é verdade? Um amor de Carnaval não pode durar para além da eternidade? Você saberia responder? O cupido disposto a flechar corações nessa folia, as flechas estão apontadas, mas o destino é quem alinha os corações apaixonados.

Dante entre suas traições nunca esqueceu Beatriz, ela que mesmo não presente, o observa do alto se aventurar por beijar mulheres. Quis o destino levar ela, e agora? O amor será que acabou? A traição foi perdoada? Luz da escuridão se manifesta, a inspiração que Dante tinha, não existe mais, tudo acabou quando Beatriz se foi.

Dante inicia uma viagem pelos reinos até buscar a redenção do seu amor.Lhe é enviado Vírgílio, quem o acompanha nessa busca de se purificar. Adentra no submundo daqueles que pecaram .

Será que é pecado amar a festa pagã? Será que é pecado celebrar a vida? Será que todos nós cometemos pecados por amar o Carnaval? Será que vamos enfrentar o julgamento antes de buscarmos a paz espiritual?

Nessa jornada quando a desilusão amorosa pega , surge para nós aquele ombro que vai nos levar a buscar alguns elementos que poderão nos ajudar a entender a desilusão, assim como entrou na vida de Dante alguém para o ajudar, cumprir a missão e ir embora.
Do arrependimento vivenciado por Dante até o seu renascimento para a vida, viajou e pode de perto ver nessa história toda que valeu refletir tudo aquilo que de maior pode o machucar que era a traição e pode sair disso , sem olhar pra trás, expurgando aquilo que o fez mal.

O momento de purificação Dante o conhece, quando é consagrado com água, essa mesma água que afasta e mata o inimigo , expelindo o que há mal tornando o purificado.
Dante cai , percebe que não existe nada melhor do que um belo Carnaval no céu, é lá que se declara para Beatriz para dali irem até a eternidade.

E você? Que pode se inspirar nessa história de amor, onde corações são flechados pela flecha do cupido e o destino que se encaminhe de unir os corações. Arrepender -se-á se por ventura mergulhar nos submundos para buscar a redenção até ir a eternidade com aquele que amou. Nunca é tarde para amar, e nem buscar o amor.


Tiago Linck



Nenhum comentário :

Postar um comentário