PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Saravá Alegria" - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Saravá Alegria"

Compartilhar

É dia de Alegria da Zona Sul na Coluna do Tiago Linck. "Saravá Umbanda"

ALEGRIA DA ZONA SUL 2019
ENREDO:”SARAVÁ, UMBANDA”
Foto: Chiara Martelotta

Permita- me a entra nessa casa. Não conheço. Sinto uma paz e uma energia que não consigo descrever. Avisto lá um casal de velhos. Chego até eles e peço a bença. Eu mal poderia imaginar que naquela frente eu ficaria rico de conhecimentos e me desperia de todo preconceito que passou pela minha cabeça.

Aquele casal de velhos foi me passando ensinamentos e histórias que eu jamais poderia imaginar que me fariam tão bem.

De perto, foi adentrando trabalhadores naquela casa. Aquelas vestimentas atiçavam ainda minha minha curiosidade, o som dos tambores, as velas acesas transmitiam uma força incalculável.

Então o casal de velhos me disse que tudo aquilo era energia, era amor, paz. O primeiro grupo de mentores espirituais me encantavam e me fascinavam, chegava a estar arrepiado com aquilo que estava diante dos meus olhos. Foi chegando mais e mais mensageiros , alguns vindos de longe. Estava compreendido que aquela reunião toda era de se admirar.

Vovô me trouxe ao seu lado muitos ensinamentos, ensinamentos que quando fui ver já estava envolvido, não fazia mais nem questão de ter dúvidas.

Os bons caminhos a qual deveria seguir já estava tomado em mim, a emoção tomava conta de mim.

A despedida foi em cantos, eles pareciam acordar de um sono profundo e prometeram voltar assim que a presença nesse mundo fosse necessária.

Vovô me ensinou a entender o que era a Umbanda, reunião de bandas cada uma vindo de um plano espiritual. Pude entender que Umbanda é amor, é caridade e acima de tudo o resgate espiritual do seres .

Como criança pude compreender a importância que a Umbanda tem e me questionar nesse retrato de Brasil , o porque de tanto preconceito com aquilo que não se conhece?

Esse povo quer apenas ver suas crenças, seus terreiros e seus mentores serem respeitados. Levar os trabalhos que são feitos com muita caridade e comunhão de fé. Ninguém quer o mal de ninguém apenas que o respeito seja dado por direito.

Que possa ser vencido com muita bravura toda luta e que seus filhos não desanimem na caminhada. Que toda luta sirva para pregar a sagrada missão.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post