PROSA DO FOLIA: Jeff Antony, 1º mestre sala da Unidos do Peruche - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PROSA DO FOLIA: Jeff Antony, 1º mestre sala da Unidos do Peruche

Compartilhar
Hoje é dia de Prosa, dia de conhecer um pouco mais sobre ele que defende o primeiro Pavilhão da Unidos do Peruche, Jeff Antony.


Jeff Antony por  Jeff Antony 
- Um Taurino nato, nascido em Barueri, cabeleireiro e maquiador, vegetariano, casado e muito feliz, aquele amigo verdadeiro que está sempre disposto a ajudar e se doar para o que for preciso. 

Como começou o envolvimento com o carnaval ?
- Tudo começou na cidade de Barueri, minha falecida avó era Baiana da Mocidade Verde Rosa e aos meus 10 anos de idade me levou para desfilar na ala das crianças, e eu me encantei com o Carnaval. A partir dai eu ficava assistindo pela TV aos desfiles de SP e Rio sonhando em um dia desfilar no Anhembi, tanto que quando eu passava pela marginal e avistava o grande Polo meus olhos brilhavam rsrs. E no ano de 1999 veio uma ala da minha escola de Barueri para desfilar no Anhembi pela Águia de ouro, começava ali minha história no Carnaval SP e a realização daquele sonho de menino. 

Por quais agremiações você já participou ? 
- Aguia de Ouro, X9 Paulistana e Unidos de Vila Maria.



Como veio o convite para ser mestre sala da Peruche ?
- O convite veio através do grande mestre Jefferson Gomes, até então eu estava dois anos afastado do cargo de mestre sala, porém não do Carnaval, nesse intervalo eu fiquei com a responsabilidade de fazer um trabalho com o primeiro casal da Imperador do Ipiranga Junior Carraro e Suellen Amam. Mas sempre mantive aquele sentimento de que algo muito bom me esperava e que minha história como mestre sala não tinha acabado. Quando o Jefferson me fez o convite para ser o segundo mestre sala do Peruche fiquei imensamente feliz e senti que aquele convite era muito especial, fiz par com Tauny Sabino uma talentosa porta bandeira, fizemos um trabalho árduo e que se resultou num belo trabalho e um desfile de superação. 

Como é a relação com a sua porta bandeira ?
-Bom nossa relação vem sendo muito transparente e de muito carinho um para com outro, a Thais tem sido paciente e atenciosa além de sabe ouvir e respeita minhas opiniões, sempre tive admiração pela Thais tanto é que tenho uma foto com ela de 11 anos atrás e também fui o responsável por fazer seu penteado de casamento, e nunca passou pela minha cabeça dançar com ela um dia, quando eu soube da possibilidade parei e pensei no quanto a vida nos surpreende. 


Defender um quesito composto apenas por dois integrantes é uma responsabilidade a mais ?
- Sim... Acho que é uma tremenda responsabilidade para duas pessoas. Porém quando se faz um trabalho com dignidade e amor não tem o que temer, pois além do apoio da nossa comunidade temos a nossa fé que nos guarda e nos dá força fazendo sentir um exercício em nossa volta. 

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Minha inspiração no samba não vem só pela dança, mas sim pelo ser humano pela luz que se transmite, talento sabe? Hoje tenho alguns nomes de pessoas que me fazem ver o quanto é bom amar a nossa arte. Jefferson Gomes, Thiago Mendonça e Marcinho Sirqueira. 

Como funciona a sua preparação para a folia ?
- Minha preparação vem de ensaios exaltantes e de uma rotina de treinos para manter o condicionamento físico e também muita concentração. 

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?
- O Carnaval foi sempre uma paixão na minha vida, tanto é que foi nele que encontrei minha família, ele me trouxe o amor da minha vida. O Carnaval tem a sua magia de nos proporcionar momentos que valem uma vida e que ficam registrados em nossos corações para sempre! 

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
- Paixão 

Aquele recado especial do Jeff Antony para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
- Acredite em seus sonhos, lutem por eles e nunca deixe que ninguém te faça querer o contrário, sonhos são feitos para serem realizados, não desista persista até alcançar. Deixo aqui um grande abraço a todos e agradeço ao Folia do Samba pelo espaço dedicado a nossa arte e o maior espetáculo da terra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post