6 de agosto de 2018

PROSA DO FOLIA: Murilo Lobo, carnavalesco da Estrela do Terceiro Milênio

Nenhum comentário :
Hoje é dia de Prosa do Folia com Murilo Lobo, carnavalesco da Estrela do Terceiro Milênio.


Como começou o envolvimento com o carnaval ? 
- Começou de pequeno com meus pais me introduzindo nos carnavais de salão. Aos 14 anos fui assistir pela primeira vez os desfiles na Avenida Tiradentes, foi aí que o bichinho me pegou, rsrsr

Por quais agremiações você já participou ? 
- Comecei na Sociedade Rosas de Ouro, primeiramente como componente, depois chefe de ala, depois fui convidado a participar da comissão julgadora de samba enredo, na sequencia fui convidado para escrever enredos com o carnavalesco Jorge Freitas, e depois me tornei um dos seus assistentes. Assinei alguns enredos lá, depois como carnavalesco fiz 3 carnavais com a Unidos do Peruche.

 Como veio o convite para ser carnavalesco da Estrela do Terceiro Milênio ? 
- Eu havia encerrado meu ciclo na Peruche, estava livre, e meu nome foi sugerido para a Milênio, pelo Presidente da Liga das Escolas de Samba de São Paulo, o Presidente Serginho.


O que podemos esperar da agremiação com esse enredo para 2019 ?
- O Enredo Coragem, somos nós que fazemos a vida, vai nos permitir um desfile belíssimo, e emocionante. Falar de pessoas que com seus atos de coragem mudaram a história do mundo já é maravilhoso, mas, nós fomos além, inspirados neste exemplos, vamos nos encher de coragem para dar nosso grito contra o maior mal que assola nosso tempo, a intolerância.

 Você é carnavalesco mas o samba no pé, você tem ? 
- Eu nasci com o samba, no samba me criei, mas, meu samba no pé é meio branco, mas é negro demais no coração.

Você tem alguma inspiração no samba ? 
- Tudo e todos me inspiram, um carnavalesco deve sempre estar aberto e atento, com muita curiosidade para perceber a possibilidade de um enredo onde menos se espera.

Como funciona a sua preparação para a folia ? 
- Mesmo antes de terminar um carnaval, já estou pensando no próximo, mas, mesmo assim, eu procuro viajar, sair deste universo, me encher de outras coisas, para depois voltar e mergulhar fundo. Eu sou carnavalesco que atuo em todas as pontas do trabalho, não entrego um projeto apenas, eu corro junto com a construção do sonho. Tento me alimentar bem, dormir regularmente, pra não perder o pique, rsrsr

 Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ? 
- O carnaval veio pra tornar tudo novo, tudo jovem de novo. Sou arquiteto de formação e por 25 anos atuei na área . Trabalhar no Carnaval faz eu me sentir como que nos primeiros anos de carreira, me sinto um menino, cheio de gás e planos.

O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ? 
- Paixão

Aquele recado especial do Murilo Lobo para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho.
- Aos internautas do Folia do Samba, aos amantes do carnaval eu digo que vocês podem esperar sempre um carnaval melhor que o outro, afinal, a vida é uma escola, e eu sou um aluno que sonha fazer muito mais.

Nenhum comentário :

Postar um comentário