Botafogo Samba Clube divulga sinopse e logo para o carnaval 2019 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Botafogo Samba Clube divulga sinopse e logo para o carnaval 2019

Compartilhar
Foi divulgada no início da noite deste domingo, 23, no Estádio Nilton Santos, a sinopse do enredo "Túlio, o glorioso"da Botafogo Samba Clube, assinada pelo carnavalesco Tom Santos.
BOTAFOGO SAMBA CLUBE - 2019



CARTA SINOPSE
Eu, menino sonhador que sou, sempre fui um amante apaixonado pelo futebol e torcedor alvinegro. Mas nunca tive a honra de assistir uma partida em que estivesse em campo Nilton Santos, Garrincha, Heleno de Freitas, Didi, Carlos Alberto Torres, entre outros que jogaram pelo meu amado Botafogo.
Vivia intensamente a procura de um ídolo. E essa procura teve fim quando pela primeira vez o vi pisar no gramado... A cidade natal era Goiânia, o time era o Goiás, onde foi artilheiro e campeão. Mas eu já sabia que o destino seria outro. A Europa o levou, na Suíça brilhou e também foi campeão. Foi doloroso, foi triste, mas necessário. Pois todo jogador precisa e merece conhecer o mundo e ter seu valor e talento devidamente reconhecido.
Mas a vida nos prega peças e, mais breve do que eu imaginava, meu sonho estaria se realizando. Era anunciado como mais novo reforço do Botafogo. Meus olhos se encheram de lágrimas e meu peito se estufou de orgulho e alegria ao vê-lo vestir o manto sagrado alvinegro pela primeira vez. E como os deuses do futebol estão sempre atentos a nos dar belas surpresas, essa primeira vez não poderia ter sido melhor. Uma vitória maiúscula sobre o América, com três gols feitos magistralmente por ele.
COMO NÃO SE ORGULHAR?
COMO NÃO SE SENTIR FELIZ E REALIZADO?
E com os olhos marejados fico eu de pé, aplaudo e, com felicidade estampada no rosto, afirmo com toda certeza...
SURGIA UM MITO!
SURGIA UM ÍDOLO!
SURGIA TÚLIO MARAVILHA!
Não demorou muito para ele explodir mundo afora honrando a camisa alvinegra.
ERA CRAQUE, MUITO CRAQUE!
Conduziu nosso time ao inédito título de campeão Brasileiro em 1995. Foi artilheiro duas vezes em Brasileiros. Fez os rivais tremerem na base quando entrava em campo pelo Botafogo!
A estrela solitária nunca havia brilhado tanto como agora.
FOI COROADO REI DO RIO!
ATÉ DE TEREZA ELE GANHOU UM TROFÉU
E pra coroar toda essa trajetória fulminante e iluminada no futebol, eis que surge a "Mão" de Deus e o leva para a Seleção Brasileira. Honraria maior não há para qualquer jogador que representar seu país em uma competição.
Mas o tempo passou e Túlio teve que se despedir de nós. A dor da perda era imensurável. Afinal, era o nosso craque maior deixando nosso clube. Mas sabíamos que ele já estava marcado para sempre na história e em nossos corações.
Túlio correu Brasil afora para mostrar seu talento. Corinthians, Cruzeiro, São Caetano, Volta Redonda... Foram esses alguns dos clubes que tiveram a honra de tê-lo como jogador. Mas sua história e trajetória estaria para sempre gravada no Botafogo, onde ele foi mais feliz e vitorioso.
Ele conta mais de 1000 gols em sua brilhante carreira. Há quem discorde, mas rei é rei e não deve ser contestado!
E eu, como falei no início, sou um menino sonhador. E esse sonho não poderia ficar restrito ao futebol, que tanto amo e sempre dei a vida por ele. Diante disso, eu e outros tantos meninos sonhadores, resolvemos unir essas duas paixões nacionais e um só ideal.
Imaginem samba e futebol juntos numa só emoção, num só coração.
E a partir dessas paixões, surge a Botafogo Samba Clube, a mais nova escola de samba do Rio de Janeiro.
E não haveria melhor forma de começar essa linda história se não contando a fabulosa história desse grande ídolo alvinegro.
É com muito orgulho e felicidade que a Botafogo Samba Clube apresenta para o Carnaval de 2019 o enredo:
TÚLIO, O GLORIOSO!


Com carinho, Tom Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post