Coordenadora de passistas da Portela se encanta com pontos turísticos e gastronomia do Japão - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Coordenadora de passistas da Portela se encanta com pontos turísticos e gastronomia do Japão

Compartilhar
Nilce Fran está no país asiático para promover oficinas de dança


Entre uma oficina de dança e outra com alunas japonesas, a coordenadora da ala de passistas da Portela, Nilce Fran, tem aproveitado para conhecer um pouco da cultura do país asiático. Nesta quarta-feira (19), a sambista visitou o Grande Buda, na cidade de Kamakura, no Estado de Kanagawa. 
 
Impressionada com a estátua de 12 metros de altura construída em 1252, Nilce fez questão de posar com a bandeira da Portela ao lado de Kishuko Sudoh, vice-presidente do Consulado da Portela no Japão, entidade responsável pela visita da passista Estandarte de Ouro.
 
Foto: Consulado da Portela no Japão / Divulgação

"É realmente um privilégio estar aqui. Cultura, gastronomia, tecnologia... tudo! Sem falar no povo, que é extremamente acolhedor. Estou muito feliz! Muita gratidão ao samba, muita gratidão à Portela", disse Nilce, que tem no currículo trabalhos em 17 países.
 
Na última terça-feira (18), o passeio cultural foi no templo budista Sensoji, o mais importante templo da capital japonesa, construído no Século XIII.
 
Foto: Consulado da Portela no Japão / Divulgação

Desde o último dia 13 no Japão para ministrar uma série de dez oficinas de passistas, Nilce, que também é membro da comissão de Harmonia da Portela, cumprirá agenda de aulas até o próximo domingo (23), quando ocorrerá uma roda de samba em sua homenagem. O retorno ao Rio está marcado para dia 25.
 
Vale lembrar que o tour da coordenadora de passistas acontece pouco depois da visita do presidente Luis Carlos Magalhães, do mestre-sala Marlon Lamar e da porta-bandeira Lucinha Nobre ao Japão. Em dez dias, a comitiva portelense promoveu palestra e oficinas de dança, além de conhecer pontos turísticos. O momento mais emblemático, no entanto, foi a participação dos três no desfile de Asakusa, que reuniu cerca de 400 mil pessoas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post