Grande Rio festeja seus 30 anos de história com presença maciça de sua comunidade - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Grande Rio festeja seus 30 anos de história com presença maciça de sua comunidade

Compartilhar
Uma grande celebração junto a sua comunidade. Essa foi a tônica da festa em comemoração ao seu aniversário de 30 anos realizada pelo G.R.E.S. Acadêmicos do Grande Rio no dia  22, em sua quadra em Duque de Caxias. Os torcedores da escola compareceram em peso e vibraram com os diversos momentos emocionantes que a agremiação preparou em grande estilo.
Após a abertura do evento com grupo de pagode Iluayê, que não deixou o público parado, a escola fez uma apresentação marcada por recordações de grandes sambas de sua história, como o de 1993, quando levou para a avenida o enredo “No Mundo da Lua”, o de 2007, apresentando “O Caminho do Progresso, um Retrato do Brasil” e o recente “Hoje é dia de Ivete”, de 2017. O show contou com a evolução de componentes com figurinos que remetiam aos dos desfiles a que faziam referência.

As passagens marcantes ficaram por conta do discurso do presidente Perácio que, inspirado, tornou-se o mestre de cerimônias da festa e revelou a surpresa guardada para a ocasião a sete chaves pela escola: a homenagem ao presidente de honra Jayder Soares, que foi presenteado com um busto de bronze. Jayder também foi mencionado no discurso de Juliana Paes, que se referiu com felicidade ao fato de contar com sua presença em sua apresentação como rainha de bateria da Grande Rio para o Carnaval 2019. Quanto a isso, o presidente de honra foi taxativo: disse estar pronto para mais 30 anos à frente da agremiação.

A escola apresentou, ainda, seu samba-enredo para o Carnaval 2019, que contará na Sapucaí o enredo “Quem nunca... Que atire a primeira pedra”. O hino oficial recebeu calorosa recepção do público presente, que cantou com facilidade a obra que promete levantar a avenida no irreverente trabalho que vem sendo desenvolvido pelos carnavalescos Renato Lage e Márcia Lage. A grande confraternização foi encerrada com o show de Zeca Pagodinho, que levou alegria à comunidade cantando os maiores sucessos de sua carreira.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post