'Negro em movimento' Conheça o samba da Porto da Pedra para 2019 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

'Negro em movimento' Conheça o samba da Porto da Pedra para 2019

Compartilhar
A Unidos do Porto da Pedra realizou uma grande festa na madruga deste sábado para escolher o seu samba do carnaval 2019. Para homenagear o artista Antônio Pitanga, a agremiação de São Gonçalo escolheu a obra composta por Bira, Claudinho Guimarães, Duda SG, Márcio Rangel, Alexandre Villela, Guilherme Andrade, Adelyr, Bruno Soares, Rafael Raçudo, Paulo Borges, Eric Costa e Oscar Bessa.

A noite começou embalada pelo samba, após apresentação do grupo "Bora Sambar", a coirmã União de Maricá, da série B do carnaval carioca se apresentou com o samba de 2019 e o casal de mestre sala e porta bandeira. Logo em seguida sambas memoráveis da Unidos do Viradouro foram entoados como homenagem à diretoria da escola e componentes que estavam na quadra.

O ator homenageado esteve no evento e revelou a felicidade que é estar sendo homenageado. "Começo a comemorar meus 80 anos com essa bela homenagem que estarei recebendo na Porto da Pedra, hoje aqui estão meus filhos, minha esposa, meus netos, meu coração está em festa", revelou Pitanga.


Sambas antigos da Unidos do Porto da Pedra foram relembrados para a apresentação dos segmentos da escola composto pelos casais, passistas, velha guarda e musas.

Sambas finalistas

A primeira parceria a subir no palco, de Capitão Barreto, fez uma apresentação bem simples, a torcida bem pequena não sustentou a apresentação do samba.


Segunda a se apresentar, a parceria encabeçada por Altay Velloso, sendo considerada uma das favoritas desde o início, apresentou uma apresentação bem melódica não sustentando a passagem desde o início.


A parceria de Guga Martins foi uma das surpresas da noite, para apresentação os compositores trouxeram uma grupo de capoeiristas que se apresentaram a frente da torcida. Um projetor também surpreendeu a apresentação onde foram exibidos cenas do homenageados e fotos da campanha da parceria nas redes sociais.


Fechando as apresentações, a parceria de Bira, a campeã, apresentou um número grande de componentes da escola na torcida, o que facilitou manter a passagem da apresentação a mesma do início ao fim.


Anúncio

Já passada das 04:30h quando o presidente Fábio Montibelo subiu ao palco para anunciar o samba campeão. Fábio ressaltou a disputa da escola e pediu para que os compositores não desistissem do método (fato de algumas agremiações optarem pela encomenda). Antes do anúncio, integrantes da escola gritavam o número da parceria 13 o que mostrou que o samba foi aceito pela comunidade.


A Unidos do Porto da Pedra será a 4ª escola a se apresentar no sábado de carnaval pela série A com o enredo "Antônio Pitanga - Um negro em movimento"

Bira, Claudinho Guimarães, Duda SG, Márcio Rangel, Alexandre Villela, Guilherme Andrade, Adelyr, Bruno Soares, Rafael Raçudo, Paulo Borges, Eric Costa e Oscar Bessa
MEU POVO CHEGOU DE DAOMÉ ESCRAVIZADO PELA MÃO DO INVASOR TRAZENDO NA ALMA AXÉ A FÉ FOI ALENTO NA DOR NASCI EM SÃO SALVADOR DA “BAHIA DE TODOS OS SANTOS”, OGUM É MEU GUIA SUBO A LADEIRA DO “PELÔ” A BATUCADA COMEÇOU, TEM CAPOEIRA (Ê, CAMARÁ!) HISTÓRIAS DE UM GRIÔ, MEMÓRIAS VINDAS DE LÁ DO GANTOIS ÔÔÔÔ DO “BARRAVENTO” VEM A FORÇA DA TRANSFORMAÇÃO ÔÔÔ DO MEU “QUILOMBO” ECOA UM GRITO DE LIBERTAÇÃO NO “CINEMA NOVO” FIZ BROTAR RESISTÊNCIA POPULAR... EU SOU PITANGA! NA TELA A PELE NEGRA RELUZ UM GINGADO QUE SEDUZ... EU SOU PITANGA! COM RAÇA VENCI PRECONCEITOS, MOSTREI MEU TALENTO E “OPINIÃO” NA “OFICINA” DA ARTE SEGUI LUTANDO CONTRA A OPRESSÃO DEIXEI O SOL ENTRAR, VIVI LINDAS “MANHÃES” MEUS FRUTOS VI CRESCER RIO DE JANEIRO, DE BRAÇOS ABERTOS, ME ACOLHEU PRA VOCÊ EU TIRO O CHAPÉU, MANGUEIRA ESTAÇÃO PRIMEIRA DO MEU CORAÇÃO NO CÉU, A ESTRELA NÃO VAI SE APAGAR BRILHA NA TERRA, ILUMINA O MAR É SENTIMENTO QUE NÃO TEM FIM BENDITO AMOR QUE MORA EM MIM SOU PORTO DA PEDRA, CHEGOU O MOMENTO! NO BERÇO DO SAMBA, NOSSO APOGEU GUERREIRO E BAMBA, NEGRO EM MOVIMENTO “ESSE MUNDO É MEU”!









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post