PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Não é do povo esse novo bandoleiro - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Não é do povo esse novo bandoleiro

Compartilhar

INOCENTES DE BELFORD ROXO 2019
O Frasco do Bandoleiro

Os frascos estão aí espalhando estórias e descobertas que impactam a população. Essa história daria um belo enredo e deu. Ele sairá pelas mãos da Inocentes de Belford Roxo que em 2019 com seu enredo botijas, volta até o Nordeste de onde saiu esse pequeno objeto, cheio de histórias que passados os anos, novas histórias são descobertas.

No tempo do Cangaço, dos grandes coronéis, o povo de lá conta que eles guardavam suas maiores riquezas dentro desses frascos. A cidade parecia um bang bang, cabeças sendo levadas ao altar como prêmio maior. As maiores riquezas estavam escondidas dentro desses frascos, a caçada a esses tesouros deixava a cidade de cabelo em pé.

As lendas que cercavam esses tesouros saia do imaginário nordestino, que atiçava os grandes exploradores em sair em busca do que estava enterrado.

As novas botijas estão aí com o avanço do tempo. E que novas botijas são essas? Refresco sua memória como forma de lembrar. As malas cheias de dinheiro, hum, não são frascos, mas nelas escondem  o tesouro brasileiro. Tem mais ainda botijas espalhadas,coberturas apreendidas, apartamentos e até mesmo os bolos de dinheiro. As novas botijas, apareceram. Parece uma retrocesso no passado não é mesmo. Lá nas bandas do Sertão, os coronéis, fazendeiros e pecuaristas escondiam seus tesouros nos frascos e hoje esses frascos ganharam proporções intermináveis, tamanhos grandiosos que estão concentrados todos os tesouros. Tesouros que são de quem? 

A população hoje paga um preço enorme e caro por tanta corrupção, corrupção essa que fez serviços básicos e necessários serem reduzidos a uma migalha. Serviços essenciais que foram sucumbidos pelos frascos. Que frascos danados  hein.

A caçada a essas novas botijas seguem. É um “bang bang” pra todo lado a fim de descobrir aonde estão enterrados esses tesouros brasileiros que tanta faz falta a nossa população. 
A crítica social vem aí para alertar: sair do que lá atrás foi lenda e hoje se torna lenda viva ,os tesouros que foram se escafendendo dos olhos da população e assim cada um vai levando como a vida pede ou como dá. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post