6 de setembro de 2018

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Ó meu Deus, piedade de nós

Nenhum comentário :

ACADÊMICOS DO SOSSEGO 2019
ENREDO:”NÃO SE META COM MINHA FÉ, ACREDITO NO QUE QUISER”


Desde que o mundo é mundo e desde que a sua evolução começou, as pessoas tiveram e ainda tem sua crença, ou seja a sua fé. A Acadêmicos do Sossego em 2019 no Carnaval quer trazer uma mensagem muito importante sobre a intolerância religiosa, essa prática que está sugando a cabeça das pessoas em não aceitar a fé de cada um.
São muitas as crenças, mas a fé é somente uma. Você quando nasce e ao longo de sua jornada na terra passa a querer entender o porquê de seguir aquela prática que seus pais o ensinaram. Questionamentos são feitos dentro de si para compreender o outro, essa crença que você carrega e a  busca por novas crenças,faz se sentir mais evoluído. A mudança é constante para crer em novos ensinamentos, mas também de você auto conhecer e buscar aquilo que pode te completar.

Mas tudo tem um porém, essa saga religiosa que diferentes crenças existem, diferentes credos são praticados, nem tudo é na mais perfeita harmonia. O mundo prega e está pairando sobre ele ódio, e vamos trazer a paz a quem deseja acabar e achar que somente o que você acredita é certo e o correto.

Não se meta com minha fé é um termo que expressa respeito, você se está infeliz com aqueles ensinamentos que são destinados por seguir sua crença, permita conhecer o meu, as portas para o novo estão abertas para você compreender a minha crença. Nessa vida uma coisa é somente certa,vamos todos para o mesmo lado. Semear a paz entre as crenças para que o mundo sobreviva.

Eu posso ser de Axé, Amém, Inshalá e de tantas outras crenças que existam, mas primeiro eu tenho que aceitar esses novos ensinamentos para assim eu ir além do que eu acredito. Julgamentos são feitos por pessoas que permitam que “certas” pessoas profetizadoras da fé entram na sua consciência para  incitar a prática da violência, do quebra quebra, de dizer e acima de tudo que eu estou errado. Mas o que seria o errado se eu tenho a minha fé? É porque eu não pratico a sua que eu estou errado? E porque somente a sua , na sua visão que é a certa.? Permita olhar com outros olhos para a crença dos outros, e no bem popular, se não quer entender a minha, nem se meta nela. Se eu não te ofendo e nem te agrido por seguir sua crença, não venha por o dedo na crença que eu simplesmente vou ignorar. Agora se calcar o pé e querer o afronte, pois saiba que a razão que tinhas se perdeu, porque a sua crença não permitiria que o ataque seja feito, aí digo em tom alto” que a sua mente é podre o suficiente” para querer na sua cabeça dizer uma coisa e na prática você seguir outra.

Irmãos, somos todos irmãos perante a um pai. Há um Pai Maior que tu vê e que tudo observa, e  se me condenas e me julga por devoção, você também é julgado por sua perseguição.

Intolerância religiosa nesse mundo de hoje já mostrou nos discursos que isso tudo vira em ataques e mais ataques que no fim só vão servir para uns prejudicarem os outros. Vamos olhar as crenças cada qual com sua importância, no sentido de que se o outro é feliz crendo naquilo que ele acredita, Não vem você e me diz.


Nenhum comentário :

Postar um comentário