4 de setembro de 2018

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Padre Miguel, a vida imita a arte

Nenhum comentário :
Esperando um final feliz, a Unidos de Padre Miguel traz uma homenagem a Dias Gomes como enredo do carnaval 2019 e hoje é comentado na coluna do Tiago Linck.
Foto: Alex Sandro Gardel


UNIDOS DE PADRE MIGUEL 2019
ENREDO: “QUALQUER SEMELHANÇA NÃO TERÁ SIDO MERA COINCIDÊNCIA”

Meus conterrâneos e minhas compatriotas, cá estou eu. Voltei para dizer que da minha cabeça sairam histórias jamais vistas e digo, qualquer semelhança não terá sido mera coincidência, ou não...Será que de tanto eu observar os dias de um Brasil eu quis retratar histórias que estavam escondidas?. Ninguém me barrou. Foram pro ar. Andar e caminhar. Na minha cabeça saiu tanta coisa, nem eu sei de onde tirei tantas histórias pra contar. Contei. Cada uma teve  um diferencial, marcos importantes desse Brasil.

Dentro de minha cabeça morava um bocado de gente, eu vivia arquitetando contar os causos e astúcias desse povo de personalidade, e essas histórias correram léguas e mais léguas desse alviverde solo. Em cada canto desse Brasil, o povo pode se ver e ver os outros, histórias de gente como eu, como você e de tanta gente desconhecida que eu fiz questão de retratar.

Como ver de perto situações que não beneficiavam o povo e que até poderia prejudicar, fiz questão e com muito gosto “alfinetar”, dar a pitada certeira e dirigir a crítica a quem merecia. Talvez o meu maior ímpeto foi questionar tantos causos que vinham acontecendo e acordar a população para enxergar o que os olhos não poderiam ver de perto.
Como novelista, dramaturgo, teatralista, foram tantas obras importantes que tiveram impactos a quem assistia e que agora elas vão parar Sapucaísticamente na avenida, no palco aberto e no maior espetáculo a céu aberto.

Sem enrolar e sem atrasos, me despeço. Voar irei desejando a Unidos de Padre Miguel que assim como eu fiz da minha cabeça um abrigo de pessoas, causos e histórias, que tudo isso novamente floresça nessa avenida para quem for ver ,entender o que lá trás eu quis dizer.

Nenhum comentário :

Postar um comentário