PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Pai Nosso que emerge das águas - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Pai Nosso que emerge das águas

Compartilhar

ESTÁCIO DE SÁ 2019
ENREDO:”A FÉ QUE EMERGE DAS ÁGUAS”


Qual é o tamanho da sua fé? Qual a sua capacidade de ter fé? Qual a sua capacidade de acreditar que a verdadeira fé é aquela que não se vê?

A Estácio de Sá vai emergir como assim emergiu das águas de Portobello no Caribe, o Cristo Negro. Em Romaria todos serão conduzidos até o altar e nessa Romaria vamos conhecer as belezas naturais e das tribos que cercam esse lugar, mergulharemos fundo da  história desse lugar e ainda vamos festejar em devoção e oração até essa imagem ser levada ao altar.

Há duas lendas que são contadas sobre a imagem do Cristo Negro, a primeira é que o Cristo chegou boiando às praias desse povoado e a outra sobre duas imagens, uma preta e outra branca que seria conduzida a América do Sul porém toda vez que embarcavam o Cristo Negro, o mal tempo evitava sua saída. De fato isso não importa, o que vale mesmo é que durante as festividades em sua homenagem, milhares de fiés desembarcam na cidade para agradecer as promessas alcançadas  e pedir favores a imagem.

Um lugar de belezas naturais incríveis, uma região vasta pela sua surpreendente mistura de etnias, inclusive pelas tribos que vivem ali com o índios Kunas, Emberá e os Guaymies que a cada descoberta, forjava uma variedade da história, da cultura e também das tradições Panamenhas. Nessa imensidão de fé seguimos emergindo até o Canal do Panamá, o projeto francês que tinha como objetivo facilitar o comércio pela região. Projeto cheio de erros pelas mãos dos franceses, após várias reformulações é inaugurado.

Voltamos para a região tradicional com suas festividades, e é lá que milhões de peregrinos saem às ruas e até mesmo rastejar por quilômetros até chegar a igreja para agradecer. O desfile dura até a meia noite com uma celebração festiva que se transforma em desfile.

A Estácio de Sá nos leva para um caminho de fé e devoção. Serão tantos peregrinos percorrendo caminhos e caminhos, guiados pela fé para contar um pouco da imagem que tem milhões de fiéis e uma imagem tão importante para seu povo que é devoto.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post