10 de setembro de 2018

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Vamos plantar a paz

Nenhum comentário :

UNIDOS DE BANGU 2019

ENREDO:”DO VENTRE DA TERRA, RAÍZES PARA O MUNDO”
Foto: Vivian Campos


Uma mensagem contra a fome a miséria do nosso país. Assim é que entra a Unidos de Bangu na avenida com a permissão dos Deuses que concedeu a nutrição ao tubérculo que alimentaria  a fome dos cantos desse mundo.

Das suas raízes que estavam no alto e que desceu pelas teias do mundo, ela alimentou senhores reis e o povaréu todo, permitindo assim que a fome daquela gente fosse suprida.

Ganhou o mundo quando atravessou o mar com os espanhóis para desembarcar na Europa e lá esparramou-se pelos solos, ofertando a raiz com requintes de bondade aos esfomeados e aos olhos dos reis que observavam suas flores de uma beleza que ali alimentava a barriga vazia de quem tinha fome.

Sem lugar na Bíblia, primeiro causou dúvida e espanto, depois pela oração, papas comiam-a e ordenaram suas plantações para matar a fome do mundo. Raízes fazendo história, alimentando pessoas que fome ali tinha. Raízes sendo a base alimentar.

Quis as teias do destino que chegassem pelos lados de cá com a vinda da família real, agora o velho e o novo Mundo reunidos. Índios nas florestas receberam -a para matar a fome dos seus.

Matar a fome do mundo foi dado pelas mãos rachadas e os pés cansados dos trabalhadores, que seguram firmes suas enxadas nessa terra para manter vivas as raízes que vão parar na mesa de nossa gente. Comemorar! Brasil, celeiro de plantações, vocação é seu DNA.

Bate forte no peito, manter a força e nomear o que espalha a rama pelo chão, um salve a batata, a raíz firme que veio pelos caminhos do mundo alimentando gente e mantendo viva a esperança da fome um dia acabar e a miséria ser extinta.



Nenhum comentário :

Postar um comentário