5 de setembro de 2018

Renascer de Jacarepaguá lançará samba-enredo no próximo sábado

Nenhum comentário :
Evento contará com a participação da Portela e da Unidos de Padre Miguel

O G.R.E.S. Renascer de Jacarepaguá realizará no próximo sábado, 08 de setembro, a partir das 15h, na quadra da escola, o lançamento do samba-enredo para o carnaval de 2019.
Com o enredo “Dois de Fevereiro no Rio Vermelho”, assinado pelos carnavalescos Alexandre Rangel e Raphael Torres, a agremiação falará sobre os festejos em homenagem à Iemanjá que acontecem no bairro Rio Vermelho, em Salvador. O fio condutor do enredo será a chegada dos negros escravizados, cujo culto aos orixás reverenciava a “Rainha do Mar”. O local tornou-se tradicional reduto de ex-escravos que se tornaram pescadores após a abolição e transformaram a Casa do Peso – local onde eram conferidos os resultados da pesca – em um santuário de reverência à Iemanjá.

O samba-enredo foi composto por Moacyr Luz, Diego Nicolau e Cláudio Russo e será interpretado por Diego Nicolau, no sábado de Carnaval, na Sapucaí.
A abertura do evento fica por conta do Grupo Pegada 90, com o melhor do pagode retrô. Na sequência, teremos participações especiais das coirmãs Portela e Unidos de Padre Miguel, além da apresentação dos segmentos da Renascer de Jacarepaguá.
Serviço:
Lançamento do samba-enredo 2019
Data: 08 de setembro de 2018
Horário: 15h
Local: Quadra da Renascer de Jacarepaguá – Av. Nelson Cardoso, 82 – Tanque – Rio de Janeiro
Entrada gratuita

Nenhum comentário :

Postar um comentário