Comitiva da Rosas de Ouro se prepara para viajar para Armênia - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Comitiva da Rosas de Ouro se prepara para viajar para Armênia

Compartilhar
A convite do embaixador da Armênia no Brasil, Ashot Galoyan, durante uma semana, cinco diretores da agremiação, incluindo a presidente Angelina Basílio, o carnavalesco André Machado, a diretora social Vanessa Dias, o membro da Comissão de Carnaval Evandro Souza Silva e o captador de recurso da agremiação, Renato Cândido, terão a oportunidade de entrar em contato com a cultura, religião, costumes, gastronomia, moda, história, belezas naturais e glórias do povo armênio que será inspiração da escola no próximo desfile em “Viva Hayastan!”. Acompanhará o grupo o diretor do clube armênio Nerses Yeginerian, brasileiro que já morou no país e será o guia da viagem. 


“Já estamos vivendo diariamente o enredo, nos emocionando com a história, as belezas e a força do povo armênio. Sentir tudo isso lá na terra deles, será maravilhoso. Esse convite foi um presente para nós”, afirma Angelina Basílio. Toda organização da viagem está sendo realizada pela empresa CRCB. 

A comitiva desembarcará após quase dois dias de viagem na capital Yerevan, ou Erevan, capital da Armênia. Lá, serão recebidos pelas autoridades locais em um encontro oficial com a direção da escola.

ROTEIRO

22 de outubro – segunda-feira - saída de SP do aeroporto internacional de Cumbica:



SP – Catar – Armênia

Primeiro dia

Chegada: 24 de outubro - quarta-feira/ Aeroporto Internacional Zvartnots, de Yerevan às 12h.

2° dia: 25 de outubro

Visita à cidade de Yerevan - tour panorâmico pela capital da Armênia, que é uma das cidades mais antigas do mundo, 2800 anos.

Visita ao Complexo Memorial de Tsitsernakaberd dedicado à memória das vítimas do genocídio de 1915 e ao Museu do Genocídio Armênio.

Visita a Megerian Carpet Factory. Palestra sobre a história e a técnica do tapete armênio.

Ida até Victory Park para ver a estátua da "Mãe Armenia" e admirar uma das mais lindas vistas panorâmicas da cidade que é carinhosamente chamada “Cidade Rosa”

3° dia: 26 de outubro
Roteiro de visita pelas cidades: Etchmiadzin / Zvartnots / Garni/ Gerhard
Saída de Yerevan – capital

Visita à Etchmiadzin, cidade sagrada da Armênia e residência dos católicos armênios, inclusive do chefe da igreja apostólica armênia. É considerada um  centro espiritual e administrativo da Igreja Apostólica Armênia.

Visita à Catedral Etchmiadzin, primeira catedral cristã do mundo (301 D.C) e o museu.

Em Garni, a visita acontecerá no Templo Helênico construído aos 77 anos D.C. - único existente na região. Após a passagem pelo templo, o grupo seguirá para Gorge - um maravilhoso desfiladeiro formado pelo rio Goght, que seu curso leva ao desfiladeiro onde há paredes de penhascos de colunas de basalto bem preservadas. Esta parte do desfiladeiro é conhecida como a "Sinfonia das Pedras".

No Mosteiro Geghard o grupo fará uma viagem para a caverna descoberta entre os anos 5-13 D.C., que consiste em três igrejas e um enorme mausoléu esculpido na montanha. Almoço em uma casa de família local, onde veremos o processo de cozimento do tradicional pão armênio. Oportunidade de participar do processo de panificação.

4° dia: 27 de outubro

Vinícola Khor-Virap / Areni / Gruta de Areni / Noravank / Goris 

O grupo fará uma pequena viagem ao vale de Ararat, visitando um dos santuários mais reverenciados do povo armênio: o Mosteiro de Khor Virap, onde por muitos anos foi preso o primeiro patriarca da Armênia, St. Gregório, o Iluminador.

O mosteiro está localizado a 200 metros da fronteira turca e é considerado um centro de peregrinação para todos os armênios. Lá temos a melhor visão bíblica do Monte Ararat. Explicação: de acordo com Gênesis, são nas montanhas de Ararat, onde  Noé  atracou a sua arca e plantou a primeira vinha.

Seguimos até a parte sul da Armênia, a aldeia Areni, famosa por seus ricos vinhedos. Aqui é o lugar onde existe a mais antiga adega do mundo encontrada por arqueólogos, dentro da caverna Areni (Região de Vayots Dzor), localizado a 1000 metros acima do nível do mar. Acredita-se que a vila de Areni seja um lugar onde uma das castas mais antigas foi cultivada desde a antiguidade.

Pernoite em Goris.





5° dia: 28 de outubro
Tatev / Khndzoresk / Yerevan

Nos dirigimos para o Mosteiro Medieval de Tatev (século 9) - um dos os mais famosos centros espirituais e educacionais da Idade Média.

No caminho, poderemos ver as rochas que cercam a cidade de Goris conhecida como "A Floresta de Pedra de Goris".

Vamos pegar o teleférico mais longo do mundo  5.752 metros de comprimento e apreciar as vistas espetaculares do vale e montanhas ao redor do antigo monastério de Tatev, localizado 1600 metros de altura nas montanhas é cercado por um magnífico canyon.

Viagem para a aldeia das cavernas de Khndzoresk, que oferece a vista mais espetacular da antiga Armênia, a cidade velha é famosa por seu canyon e está localizada a 1580 metros acima do nível do mar.Voltamos para Yerevan

6° dia: 29 de outubro

Sevan / Dilijan

Seguimos até o Lago Sevan, que está situado a uma altitude acima de 1900m.

Sua água cristalina e transparente muda de cor várias vezes durante o dia, deixando expressões inesquecíveis.

Visita ao Mosteiro Sevan, localizado na península que oferece magníficas vistas panorâmicas sobre o lago e arredores montanhas.

Seguimos até a cidade resort de Dilijan, que é chamada de "Pequena Suíça Armênia" por sua natureza, flora e fauna.

Aqui vamos visitar um dos destaques da região os mosteiros medievais Haghartsin. Dirija de volta para Yerevan.

7° dia: 30 de outubro
Dia livre 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post