PAPO RETO COM TIAGO LINCK - De onde vim, pra onde vou ? - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Anuncio Aqui

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - De onde vim, pra onde vou ?

Compartilhar

TOM MAIOR 2019
ENREDO:”PENSO, LOGO EXISTO- AS INTERROGAÇÕES DO NOSSO IMAGINÁRIO,  EM  BUSCA DO INIMAGINÁVEL”


O começo de tudo. A criação do Universo. Deus criou céus e a terra. Gênesis, base religiosa que fundamenta  nela a explicação para seus fiéis da criação do mundo. Espécie de acalanto aos fiéis que buscam entender de onde viemos. O Paraíso, Adão, Eva, a Serpente, a maçã são figuras que povoam nosso imaginário. Foram expulsos do paraíso e soltos a um mundo cheio de perguntas.

Entra a ciência para tentar desvendar a criação do Universo e segundo os cientistas,a Teoria do Big Bang seria a grande explosão do Universo dando vida a ele. Segundo Darwin evoluímos dos macacos, será? Cientistas buscam novas respostas para as almas que ainda questionam: De onde viemos?

E pra você, quem seria Deus? Diferentes civilizações explicam os mitos, Deuses, Semideuses, criaturas imortais que ajudam a entender nossa própria existência.

Em cada canto desse mundo a pergunta é só uma: Existe Deus? Quem seria Deus? Como ele é? São muitas dúvidas que pairam no nosso imaginário, mas o certo é que Deus está sempre presente e você busca naquilo que acredita e diz se condizente acreditar que Deus tem uma força capaz de mover tudo.

São inúmeros questionamentos que tentamos buscar as respostas. O amanhã. Você saberia responder para onde vai? Conseguiria prever seu próprio destino? Surgem no imaginário popular incertezas, mas ao mesmo tempo que Deus concedeu o poder a alguns elementos até então criados por ele como as plantas e as ervas.São tantos mitos que nossa cabeça dá um nó.Há gente que no embaralhar das cartas e nas linhas das mãos consegue dizer algo sobre nosso destino, estamos falando de Cartomantes e também dos videntes, estes que se dizem poderosos, e será que até eles conseguem nesse emaranhados de dúvidas prever algo? Olhar para o céu e tentar desenhar o futuro.Olhar pro céu lá estará ela, a Lua. Límpida e Redonda que brilha nesse céu. Dizem que ela tem forte poder de controlar a nossa vida, suas fases revelam e até influencia a nossa vida. Dizem também que tem sorte quem nasce com o bumbum virado pra ela.Será que a lua tem esse poder de desenhar nossa vida?

Brincar com o destino e não sair ileso. Será que não pagaremos um preço por afrontar o oculto. Mistérios de tanta ousadia.

O homem também é o  Criador, passa a questionar todas as crenças, medos e limites.Penso,logo existo, frase de René Descartes que revela que o homem vê na força, o questionar e o confrontar suas próprias bases. O que grandes pensadores diriam hoje visto que suas teorias apresentadas mostra uma certa dúvida, algo que não é concreto, apenas ajudaram a trazer o pensamento contemporâneo, essas ideias não mostram a certeza absoluta do que afirmavam.

Ainda sobre os questionamentos, existe pergunta que não tenha uma resposta?A ciência novamente não trouxe todas as respostas que precisaríamos, ficou devendo e talvez ela não seria capaz de nos encaminhar as respostas que tanto queremos. O homem está questionando e passa a pensar sobre tudo. Se o mundo acabar algum dia?Será que nesse Universo cósmico estamos sozinhos. Será que habitamos esse planeta sozinhos? Não dividimos com ninguém essa atmosfera. O que nos faz diferentes dos animais? Somos o que afinal? Genes, células ou uma alma ou nosso corpo é apenas o que tem nele? São dúvidas que está no nosso imaginário e nem mesmo a certeza teremos.

A mais desafiadora e questionadora pergunta: Existe vida após a morte? Para onde vamos? O que encontraremos e o que nos espera no além?

É um vasto campo de incertezas, melhor dizendo de interrogações, o ponto de pergunta que desde que o mundo existe paira na nossa cabeça. São tantas questões a serem reveladas que fica quase difícil saber as respostas. Sabe porque? Porque sempre haverão novos questionamentos e prováveis respostas. Para cada novo questionamento que surgirá, as repostas serão infinitas e assim prosseguiram até que algum dia alguém possa desvendar esse Universo criado pelo Criador. Ou não foi criado?



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post