PAPO RETO COM TIAGO LINCK - É tempo de ser feliz - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - É tempo de ser feliz

Compartilhar

DRAGÕES DA REAL 2019
ENREDO: "A INVENÇÃO DO TEMPO. UMA ODISSEIA EM 65 MINUTOS”
Foto: Junior Cabrino

Um dos mistérios que mais intriga a humanidade. A criação do Tempo será contada pela Dragões da Real em 2019. De onde teria vindo o tempo que nos controla? Deus Cronos- aquele que habita e está em tudo desse Universo. O tempo é uma divindade que está em constante mutação, aquele que gira no compasso das leis Universo. Implacável, provocador.

No decorrer da história, a humanidade tenta inventar o tempo dando-lhe forma, seja nos dias, nas horas, nos minutos e até mesmo nos segundos. Simples imortais foram além, fatiaram o tempo em camadas que escondem a sombra do sol na pedra mas também nos frascos de vidro nas areias e até mesmo nos pêndulos que ficam suspenso no ar.

O certo é que o tempo ninguém é capaz de entendê-lo, muito menos compreendê-lo e tampouco decifrá-lo. Ele dita a nós, nos movimentos frenéticos do vai e vem. Colher os vestígios do passado na tentativa de projetar o futuro. A tentativa audaciosa de desvendar o tempo, tornou-se o ser humano refém de uma invenção que ele mesmo criou.

Uma odisseia em 65 minutos para resgatar o surgimento do tempo, essa invenção que controla a mente humana e que faz a vida andar.

O ritmo no compasso da bateria, a inspiração que vem da poesia, faça de nós imortais por este instante, para esse tempo ficar na memória de cada folião.

Tempo é agora, não é o amanhã. Não há tempo pra ser feliz, quem sabe fazer seu tempo valer não espera pra depois, faz acontecer.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post