PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Imaginar e renascer no sol de cada amanhecer - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Imaginar e renascer no sol de cada amanhecer

Compartilhar

UNIDOS DO VIRADOURO 2019
ENREDO:”VIRAVIRADOURO”
Foto: Carlos Papacena

A noite vai ser mágica. Ouvir as histórias que vovó sempre me contava me deixava encantado e fascinado. Ao folhar as páginas desse livro de encantos, eis que surge as histórias que rondam o imaginário de quem sonha e viaja pela imaginação.

Ao lado de vovó fiquei ali atento observando cada história que ela me contava e o tempo parece que nem passava.

Na gaveta estava o livro chamado VIRAVIRADOURO. No primeiro capítulo, os encantadores, o pouco que sabemos, os mistérios sem fim vieram parar nas páginas dos livros, os enigmas de um universo mágico que transcende nossa imaginação.

Os primeiros personagens surgem, mas é a bruxa que traz a palavra mágica, a viração e é nessa avenida que vai virar. Personagens que surgem para trazer mudanças e também transformações.

Vai Virar e vovó mostra para mim o segundo capítulo e me traz os contos de fadas, de todos os cantos e contos possíveis, desperta-se a magia de ser criança, quem nunca se pôs na pele de um personagem infantil e até mesmo não queria estar ali vivendo aquela história. A imaginação de criança desperta, assim como personagens que estão nesses contos. Quanta magia eles trazem desde que somos crianças.

Viraviradouro e a vovó folheia o livro e estamos no terceiro capítulo e eu ao seu lado observo atento a tudo que ela me conta. A perigosa magia dos Amaldiçoados é o terceiro capítulo que reserva e nos espera dessa noite mágica.Muitos são aqueles os personagens  nas histórias  que passaram por situações que mexeram mais e mais com nosso imaginário.

E assim vovó foi me contando ao folhear as páginas desse livro. E o que mais esse livro de magia e encantos Viraviradouro nos reserva? As criaturas da noite que vagam pela terra, espreitam as sombras em busca de assombrar e retirar nossa paz.Histórias de personagens que provocam medo  e os homens corajosos que lutam para que esse medo não seja o dominador do mundo.

A noite avança, o tempo é veloz e carrega o nosso maior medo que possuímos. Será que tudo isso terá um fim? Nossa imaginação será derrotada pelo mal ou seremos como tantos personagens que desafiaram suas bravuras e puseram fim a quem tentou nos assombrar?

A cada dia que passa será que nossa capacidade de imaginar vai se perder?

Nesse momento no livro, surge uma personagem principal, a ave que renasce das cinzas, de onde jamais poderia existir, A Fênix. Assim como ela ressurge, abra seus olhos e veja renascer tudo novamente a sua frente, os personagens desse livro, reinventam a vida de uma maneira que você renova suas forças e sonhos.

Viraviradouro é isso, você reviver, queimar o mal se não for para sempre, que seja nessa avenida, que você se diverta já que gosta de histórias e acima de tudo se transforme com a missão de criar a sua própria fantasia e ser um personagem desse livro de encantos chamado Viraviradouro. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post