PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Não subestime um filho de Xangô a recompor a vida - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Não subestime um filho de Xangô a recompor a vida

Compartilhar

X9-PAULISTANA 2019
ENREDO:”MEU LUGAR É CERCADO DE LUTA E SUOR, ESPERANÇA NUM MUNDO MELHOR, O SHOW TEM QUE CONTINUAR”
Foto: Geovani Moreira

  O filho de Xangô vem pra receber a homenagem por brilhar com suas obras e por toda importância que Arlindo Cruz tem. A sua fé presente mais que tudo nessa vida. Um filho de Xangô que nas suas composições clama por um mundo mais igual, justo.
Antes deixe-me falar de Arlindo Cruz, suas inspirações veio nada mais e nada menos que pessoas que ele admirava. Nas suas veias corre o axé, a sua fé tão forte e que acompanha onde ele está. Assim como Arlindo, a X9 toma um banho de fé, Laroyê Exu abre os caminhos para a X9 trazer essa história. É festa! É magia! Os encantos da festa popular blindado pelos orixás cercam Arlindo. Agradeço por ser iluminado. Minha fé é que me guia. Um nome de peso ,esse meu banjo é protegido.Tristeza aqui não tem vez não. Pierrot do samba não quer tristeza.

A inspiração nas raízes africanas fizeram de Arlindo Cruz chegar a um patamar elevado. O partideiro, pagodeiro chegava pra preservar, manter e ainda resgatar as origens africanas imposta no som dos atabaques.

A sorte foi buscar, à sombra da Tamarineira, no Cacique de Ramos foi ser mais feliz, foi fazer samba de raiz e logo integrava o grupo Fundo de Quintal.

O verdadeiro sambista, só é sambista quando abraça uma escola de samba e ainda põe sambas nas disputas de samba enredo , e a Coroa Imperial da Serrinha, o Império Serrano o conquistara, encontrando verdadeira paixão. Escola de samba pautada por grandes compositores e  por tradicionais samba enredos memoráveis. Em parceria com outros compositores, Arlindo chegava a um nível de grandes compositores de sambas. Composições essas que futuramente lhe renderiam prêmios. Belos momentos! Sambas de enredos  inesquecíveis e assim foi pondo um samba ali e outro ali. Já que o samba é do povo e nosso poeta gosta de festa, vamos festejar, o canto livre. E assim forma inúmeros sambas de sua autoria, consagrado  já um dos melhores nesse estilo.

Expressar sua arte nas suas composições fez de Arlindo enxergar de perto o preconceito que existe. Focar nos problemas e no cotidiano carioca,era alertar e problematizar as injustiças que são feitas. Mas isso não passou despercebido não e logo estava na TV no programa Esquenta da Tv Globo ao qual podia ter mais espaço para dar voz ao que estava escondido.

O morro tem dono, mas segue abandonado, tem gente de terno e gravata que mata mais quem tem fuzil na mão. Injustiça e dor, gente que não se cansa, segue lutando.Esperança é que se tem. Favela esse é meu nome. Lugar de gente que apesar dos problemas é feliz. Lá a arte é expressada. Clamo por um mundo melhor. Canto o amor por você, porque vergonha não tenho de onde eu vim.Por becos e vielas há gente feliz, só quem te entende é que te compreende. Volto a caminho do meu berço, Madureira, aonde o samba me deixa levar. Canto o amor e cantarei sempre o amor.

Somos a massa, lá tem cerveja. Madureira tem Império e tem Portela. O lugar onde se encontra prazer, a paz e os sorrisos de gente que espera um novo amanhã.
O show tem que continuar, cantarei o amor, porque só ele é capaz de mudar o mundo.
Estendo a mão a você Arlindo Cruz que nas mais de 700 composições trouxe o que precisávamos. Canções que deixaram nossos dias, um viver mais alegre, trouxe  respostas aos corações que precisavam.

Vem Arlindo, o povo pede bis, acreditar na fé e jamais perder a esperança. Ela é  um acalanto que ainda paira no ar.

Hoje a X9 vibra, canta, explode de felicidade em poder trazer toda sua história que é linda. Tristeza aqui não tem vez, passa longe. Um Pierrot que apaixonado pela sua bailarina trouxe inspirações. Volta poeta! Vem nos brindar e nos encantar poeta !


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post