PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Nas asas de um condor, ao som da poesia Voar, Voar, Voar - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Nas asas de um condor, ao som da poesia Voar, Voar, Voar

Compartilhar

UNIDOS DE VILA MARIA 2019
ENREDO: "NAS ASAS DO GRANDE PÁSSARO O VOO DA VILA MARIA AO IMPÉRIO DO SOL"


Um voo imponente, assim embarcamos nas asas desse grande pássaro.No destino, uma terra cheia de encantos, mistérios, Peru, Império dos Sol no alto dos Andes.

Um país rico em cultura, sua arte barroca que impressiona e as influências de outras etnias fizeram desse país um encanto. Ao longo dessa viagem, vamos conhecer um pouco país desse que tem muito para nos contar e nós a aprender.

Vamos passar pelo seu descobrimento, suas belezas reais e naturais que agradam aos olhos de todos. Uma terra de um povo alegre e feliz, um dos países mais alegres e felizes da América.

Do seu descobrimento, das civilizações mais antigas os Incas até os dias hoje, o país conservou e manteve as tradições dessa civilização.

Quando os espanhóis chegam, o país estava debilitado por uma grande guerra civil que havia acontecido, eles procuravam por riquezas Incas. A Independência Peruana só veio em 1821 resultado de um processo lento de desentendimentos entre a elite local e o Império Espanhol.

  O Império do Sol que sob a regência do ardente calor que aquece aquela terra, firma ainda mais a fé dos Peruanos, suas crenças e suas divindades que são louvadas pela procissões, multifacetadas são as celebrações que foram trazidas e vieram com o tempo.

Aluz que banha essa terra toda, emana em raios, ritmos que contagiam. A rica nação peruana se formou assim, na mais emblemática origem, mistérios incapazes de se decifrar, mistérios esses que pairam entre a terra e o céu, uma nação que abraça suas raízes e não há povo mais fiel a sua pátria que o povo peruano.

As linhas do tempo descrevem as histórias do Peru, sob as montanhas que escondem histórias, o fio condor nos leva a adentrar para revelar tantas riquezas escondidas nessa terra.

A Terra do Império Sol e Brasil  são duas nações, na avenida serão apenas uma, interligadas pela mesma alegria, festa e até um espelho desse ardente Sol seremos para exaltarmos os Peruanos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post