PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Vermelho no sangue e na cor - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Vermelho no sangue e na cor

Compartilhar

MOCIDADE ALEGRE 2019
ENREDO:”AYAKAMAÉ: AS ÁGUAS SAGRADAS DO SOL E DA LUA”

Foto: Walber Silva

A Lenda Indígena que faz surgir o Rio Amazonas. É assim que a Mocidade Alegre entra no Anhembi no Carnaval 2019 e acima de tudo trazendo uma mensagem de importância e também de preservação desse Rio que é tão importante para a humanidade.

       A lenda conta que na Selva Amazônica vivia um casal de noivos que eram muitos apaixonados e que sonhavam em ser um casal, ela vestia-se de prata e seu nome era a Lua, ele vestia-se de ouro e seu nome era sol.Ela era a dona da noite e ele o dono do dia. Porém havia um obstáculo que impedia esse amor, se eles se casassem o mundo acabaria. O ardente  amor de sol queimaria a terra toda e as lágrimas de Lua afogariam toda a terra. Apesar de serem muito apaixonados, como se casariam? A Lua apagaria o fogo de sol e o sol evaporaria as lágrimas de Lua?Nesse desespero conta-se segundo a lenda que Lua chorou uma noite e um dia e que suas lágrimas correram para o mar, o oceano bravio não queria que suas lágrimas se misturassem as águas do mar e algo estranho aconteceu. As lágrimas de Lua formaram um imenso vale onde muitas serras se levantaram.Um imenso rio apareceu  invadindo vales, florestas e até lugares sem fim. Conta-se que eram as lágrimas de Lua que formaram o Rio Amazonas.

Diante dessa Lenda que é espetacular, mergulharemos nessa fascinante lenda para trazer um dos rios mais importantes. O Rio Amazonas, um rio que precisa ser preservado pela sua importância e  precisa de cuidados. Serão todos caboclos, ribeirinhas às margens do Rio para contar um pouco dessa vida. Vestirão a pele vermelha e contar a fé dos índios por essas águas.

Vamos todos com a Mocidade Alegre em 2019 viajar por essas águas tão sagradas que merecem ser preservadas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post