Grupo Cultural Zé e Maria realiza Roda de Samba no próximo dia 9 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Grupo Cultural Zé e Maria realiza Roda de Samba no próximo dia 9

Compartilhar
Jeff Duarte, o "Malandro Encarnado", e o Grupo Cultural Zé e Maria apresentarão no próximo dia 9 de novembro, a partir das 22 horas, "O Rei da Noite": uma Roda de Samba prá lá de especial, com a participação de convidados, entre eles, Osmar do Breque, Vinícius, Diego Natural, além do Grupo Cultural Zé e Maria. 

A Roda de Samba, marco na história da Cultura e do Samba, foi criada pelo Grupo Cultural Zé e Maria, dirigido por Jeff Duarte e produzido por Fernanda Brum, com o título "O Rei da Noite". A proposta da direção do grupo é trazer e resgatar a figura do "Malandro", já quase esquecido, desde os tempos de ouro da Boemia Carioca. O "Malandro" e suas "Cabrochas" são figuras e mitos culturais da cidade do Rio de Janeiro que já mais poderão e deverão ser esquecidos, pois fazem parte da história do povo carioca e de suas lendas.


A ideia não será somente inserir a apresentação de passistas vestidos a caráter como tal, mas o mito do "Malandro", como Patrimônio Cultural e Imaterial do Rio de Janeiro em toda sua essência, além de resgatar o antigo costume e trajes do sambista e capoeirista cariocas, embora essa cultura seja extremamente apreciada de uma forma global pela sua coligação de figuras em terreiros religiosos.

A Roda de Samba "O Rei da Noite" acontecerá na Avenida Gomes Freire, 373, Lapa, organizada por Fernanda Brum e Jocemar do Nascimento.

Os ingressos são vendidos ao preço de R$ 20,00, com brindes. Informações pelos telefone (21) 98230-8015, Jeff Duarte, e (21) 97133-4920, Fernanda Brum.

Grupo Cultural Zé e Maria - Criado por Jeff Duarte, o "Malandro Encarnado" (sem cunho espiritual), o Grupo Cultural Zé e Maria nasceu do aniversário de um trabalho artístico anterior no mesmo sentido, só que constituído por duas pessoas. Porém, atualmente, o grupo ampliou seu contingente, com adesão de vários outros artistas e profissionais. "Somos um grupo de shows e entretenimentos que visa à enaltecer a cultura do Antigo Rio de Janeiro, que tem por finalidade um resgate histórico, cultural e moral da cidade. Neste contexto, utilizando interpretações artísticas voltadas à História do Samba, dos antigos habitantes da Lapa, como Malandros, Mulatas, Cabrochas, Malandras, Sinhás e, até, Aristocratas. Portanto, sendo um forte apelo cultural entre o Malandro e o Marginal. Como utiliza a cultura do Antigo Rio de Janeiro, as vezes, no grupo se encontram personagens que são cultuados em religiões, mas somente para enaltecer e desmistificar a vida dos mesmos, além da realização de gravações", sintetiza Jeff Duarte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post