Milton Cunha promove baile dos passistas na quadra do Salgueiro - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Milton Cunha promove baile dos passistas na quadra do Salgueiro

Compartilhar
Autênticos, inusitados, genuinamente brasileiros. Os passistas de escola de samba - artistas únicos, criadores de uma dança originariamente nascida nas escolas de samba do Rio de Janeiro - terão seu dia de gala em um evento mais do que especial.

Idealizado e produzido pelo carnavalesco, comentarista, apresentador e showman Milton Cunha, o evento “Baile dos Passistas” terá sua primeira edição realizada no dia 14 de dezembro, na quadra de um dos templos do samba, a Acadêmicos do Salgueiro. O comitê organizador do evento promoverá, ainda, uma coletiva de imprensa na Cidade do Samba, no dia 24 de novembro, para divulgar e apresentar detalhes sobre o Baile, que promete reunir mais de 600 passistas de todo o país.


“O projeto nasceu para valorizar a arte do samba no pé e reforçar a amizade entre os segmentos das escolas de samba. Eu promovo os bailes de destaque, de casal de mestre-sala e porta-bandeira e das rainhas...chegou a hora deles, dos passistas, que carregam a história do carnaval em cada gingado! – disse Milton.

De origem remota na história do samba carioca na década de 40, quando Herivelto Martins idealizou um pocket show para os palcos reproduzindo um desfile de escola de samba, o passista teve seus primeiros registros midiáticos a partir da lendária figura de Tijolo da Portela, que protagonizava números de dança e malabarismos durante as apresentações da escola de Oswaldo Cruz. Com o tempo, a figura dos solistas da dança do samba ganhou relevo, agrupou-se em alas a partir dos anos 80, estabeleceu-se como "segmento” das escolas e é, hoje, um dos mais inventivos e fortuitos legados das escolas de samba de todo o Brasil.

Concebido para reiterar um conjunto de ações afirmativas pelo reconhecimento e relevância desse segmento, o Baile dos Passistas fará uma homenagem a renomados baluartes e apresentará números musicais com todas as agremiações que desfilam no Sambódromo carioca, representando a diversidade artística e a riqueza cultural dos malandros, cabrochas e arquitetos da dança do samba. (Helio Rainho, do Comitê Organizador)

SERVIÇO:

EVENTO “BAILE DOS PASSISTAS”
Data: 14/12/2018
Horário: 20h
Local: Quadra do G.R.E.S. Acadêmicos do Salgueiro
Endereço: Rua Silva Teles, 104 - Andaraí - Rio de Janeiro 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post