PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Olha lá menino tempo, tenho tanto pra contar... - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PAPO RETO COM TIAGO LINCK - Olha lá menino tempo, tenho tanto pra contar...

Compartilhar

MOCIDADE INDEPENDENTE DE PADRE MIGUEL 2019
ENREDO:”EU SOU O TEMPO... TEMPO É VIDA”
Foto: Eduardo Hollanda

Deixe-me aqui de imediato fazer umas séries de questionamentos para você e ao final verás que essas indagações terão mudado completamente você que leu esse texto.São questionamentos tão importantes acerca do tempo, ele mesmo que controla nós e a todos.

Que horas são nesse exato momento? Horas são tempo e sem você perceber seu tempo passou perguntando isso. E como calcular o tempo? E de onde surgiu esse tempo? O que você faz com seu tempo? Tempo, tempo, tempo que o universo Cronos  se desenhou no espaço e que hoje ele é nosso regente principal.Mas como controlar o próprio tempo, sendo que ele é incontrolável.

Tempo que remou passados remotos e que se faz presente, num passe de tempo avançamos para o futuro sem se desligar do presente. É como se o tempo nos teletransportasse para lá num passe de mágica, e é mágico.

Tempo que sobre as ampulhetas demarcaram o tempo de civilizações, dança dos astros e das marés, dança do Sol em volta da Terra mostra o tempo. Relógios traçando ponteiros, tic-tac em movimento frenético e você se pergunta como frear esse avanço do tempo. Tempo que não volta mais, fica apenas registrado em memórias, gravadas na mente e também nos livros, em arquivos, arquivados contendo registros. Fatos importantes que geram tempo, sem perda de tempo. Galo ao cantar de dá o tempo e te mostra o ciclo da natureza. Tempo de cultivar, plantar e também colher, girado no compasso do tempo. Tudo ao seu tempo.

Há quanto tempo você não sorri como fazia antes? Há quanto tempo você não se apaixona como antes? Disse eu te amo sem perder seu tempo. Tempo louco que te controla, faz perder seu próprio tempo e sem entender, passou. Tempo que sinaliza os avanços, deixa estático ao ver a vida passar e você nem perceber, num sopro, o tempo passou.

Você pode até vender seu tempo, mas seu tempo não volta. Tempo que torna vitoriosos, tempo que faz o apressado comer cru, tempo que te faz refletir como agora que escrevo esse texto. Tempo, tempo senhor da razão, assim como o Tempo de Deus que não pode ser calculado, parado e menos retroceder, é daqui pra frente.

A máquina do Tempo, apenas nos cinemas para irmos ao futuro, além do que os nossos olhos alcançam.Você é o tempo, tempo que é a vida, tempo que te dá dinheiro.

Tempo virtual. Você já parou e analisou quanto tempo você fica nas redes sociais ou na internet? Trocou os amigos, as pessoas, os parentes por horas perdidas no mundo virtual e aqui vai me afrontar que as horas lá valerão mais a pena do que  os citados acima.Mas o tempo é seu, na verdade ele te rege sob sua cabeça, da dança dos ponteiros, no movimento de ir e vir e se você perde tempo, eu não vou questionar.

Tempo de viver, de saber que o ciclo também se fecha, é o tempo de partir, mas o mesmo tempo de partir é o tempo de florescer a vida novamente e um instalar de dedos, o tempo foi sábio com quem soube aproveitá-lo.

Tempo que tem a cara de quem usa ele como acha que deve ser usado. Tempo de entender que não vale a pena perder mais tempo.

A batida do tambor mostra o tempo. Tempo de glórias e de novas glórias que vão surgir, tempo que mostrou que quem fez história ao seu tempo, eternizou estrelas no samba.

A estrela surge novamente voltando ao tempo para se lançar sob ele e se fazer entender que tudo vem ao seu tempo. E é falando sob o tempo e agradecendo a ele que a sirene vai impor ao tempo, o samba.O chamado no seu tempo pede que colocamos as fantasias, o samba vai embalar e a Mocidade vai desfilar ao seu tempo.

Tempo aqui escrito, não foi perda de tempo, foi um tempo aproveitado que assim deve ser feito. Não desperdice seu tempo, porque o tempo, esse não volta jamais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post