Parceria de Kunta vence disputa de samba na Botafogo Samba Clube - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Parceria de Kunta vence disputa de samba na Botafogo Samba Clube

Compartilhar
Em noite de alto nível, seis obras se apresentaram na final da escola alvinegra

"Brilha a estrela solitária eternamente". O verso não poderia ser outro para embalar a Botafogo Samba Clube rumo ao seu primeiro desfile. O samba da parceria de Kunta, Tem Tem Jr, Chicão, André Ronaldo, Clebão, Jean Marques, Bruno Caeiro, Rod Beckeham, Mateus Rodrigues, Luizinho das Camisas e Denis Moraes foi escolhido para representar a escola alvinegra no carnaval 2019, pela Série D, quando levará para a Intendente Magalhães o enredo "Túlio, o Glorioso", de autoria do carnavalesco Tom Santos.

FOTOS: EMERSON PEREIRA / BOTAFOGO SAMBA CLUBE
Ao todo, seis obras foram para a final do primeiro concurso de samba-enredo da BSC, realizado no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, na noite desta sexta-feira, dia 16. Antes dos sambas concorrentes, porém, a noite foi aberta com show do Grupo Prefácio, com a apresentação dos segmentos da escola na sequência.

Quando o relógio marcava 20h08, a parceria de Diego Nicolau subiu no palco e iniciou a disputa. Após a terceira apresentação, por volta da meia-noite, ocorreu a coroação da rainha de bateria Raíssa Brazil, com as participações de Nilce Fran e Rosana Farias, coordenadora da ala de passistas da Portela e rainha de bateria da Unidos da Ponte, respectivamente.

- Estou muito feliz em ser coroada a primeira rainha da história da Botafogo Samba Clube. É um posto de muita responsabilidade e vou honrar de todas as formas. Agradeço à diretoria e a confiança dos torcedores alvinegros - disse Raíssa.

Às 00h26, a parceria de Leozinho Nunes reiniciou as apresentações dos concorrentes, encerrando com o sexto samba, de autoria de Valtinho Botafogo e cia. Em seguida, como de praxe, a diretoria da escola se reuniu para definir a obra que a escola levará para a Avenina no próximo ano. A disputa foi apertada e o segundo samba a se apresentar, de Kunta e cia, foi anunciado como o vencedor pelo intérprete Tiãozinho Cruz.

Diretor de harmonia da escola, Alexandre Pitt agradeceu os compositores pelas obras apresentadas e mostrou confiança na evolução do projeto da Botafogo Samba Clube.

- Foi uma escolha democrática e foi bem acirrada. Tínhamos sambas maravilhosos, mas só um poderia ser campeão. A parceria do Kunta venceu e já se tornou o nosso hino oficial. Todos temos que abraçar e partir para o trabalho rumo ao carnaval. Estamos defendendo as cores que amamos e vamos seguir em frente - afirmou Pitt.

Com o samba escolhido, a direção da Botafogo Samba Clube se reunirá ao longo dos próximos dias para traçar o planejamento de ensaios para o carnaval. A escola será a 11ª a desfilar na Intendente Magalhães, no domingo, 3 de março.


COMPOSITORES: KUNTA, TEM TEM JR, CHICÃO, ANDRÉ RONALDO, CLEBÃO, JEAN MARQUES, BRUNO CAEIRO, ROD BECKEHAM, MATEUS RODRIGUES, LUIZINHO DAS CAMIAS E DENIS MORAES O JEITO DE VENCER O DIA-A-DIA, É VIVER AS ALEGRIAS, DA MINHA PAIXÃO O ÍDOLO TOCOU O MEU DESTINO, DESDE OS TEMPOS DE MENINO, PRA SER CAMPEÃO! MIL E TANTAS VEZES SUA SEDE, IA BALANÇANDO A REDE, PELO CAMPOS DE GOIÁS. NA TV, AINDA EM PRETO E BRANCO, O AMOR EM ALVINEGRO... TANTOS CRAQUES IMORTAIS NA MAGIA DO MANÉ, TODO MUNDO ERA JOÃO BOTAFOGO NO MARACA, NO CALOR DO FURACÃO AS LIÇÕES DE NILTON SANTOS, CONDUZIRAM O SEU CAMINHO E AS VITÓRIAS GLORIOSAS DO ESCRETE CANARINHO EM SEU MAIOR DESAFIO, SE TORNOU O "REI DO RIO", E CONQUISTOU O BRASIL. NA ESPANHA ESBANJOU SUTILEZA, E TROUXE "TERESA", O POVO APLAUDIU. NA SELEÇÃO, SEI QUE NÃO SE ARREPENDEU, EM NOS DAR OUTRA VITÓRIA AO USAR A "MÃO DE DEUS" FUI ESCOLHIDO, ESSE SAMBA NO PEITO INCENDIOU, NINGUÉM CALA O NOSSO AMOR TÚLIO MARAVILHA, NÓS GOSTAMOS DE VOCÊ, FAZ MIAS UM, PRA GENTE VER. É O ARTILHEIRO DO TALENTO IRREVERENTE, BRILHA A ESTRELA SOLITÁRIA NOVAMENTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post