PROSA DO FOLIA: Tatá Soares, rainha de bateria da Barroca Zona Sul - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PROSA DO FOLIA: Tatá Soares, rainha de bateria da Barroca Zona Sul

Compartilhar
Formada em Turismo, pós graduada em Jornalismo esportivo e no samba ela é a majestade da bateria Tudo Nosso. Hoje é dia de conhecer mais sobre Tatá Soares, rainha de bateria da Barroca Zona Sul no Prosa do Folia. 
Foto: João Belli

Quem é a Tatá Soares ? 
- Me chamo Talita Soares, Mais conhecida como Tatá Soares. Tenho 30 anos, sou formada em Turismo e pós graduada em Jornalismo Esportivo. Quando não estou em modo Rainha ativado, sou consultora de viagens corporativa em período integral, depois de bater o ponto sou a Rainha da bateria Tudo Nosso!

Como começou o envolvimento com o carnaval ?
- Por incrível que pareça ninguém da minha Família é do samba, eu sou a única infectada pelo vírus do carnaval (rsrs). Em 2000 o carnaval foi introduzido em minha vida por acaso, atrás da minha casa tinha o barracão da escola de samba Taí, Escola de São Bernardo do Campo, sempre que podia dava uma espiadinha, quando resolvi desfilar escondido da minha mãe, quase apanhei (rsrs), mas no final acabei desfilando como componente de ala por dois anos

Por quais agremiações você já participou ?
- Desfile por 6 anos na Estopim da Fiel Torcida de Diadema, fui destaque de carro, destaque de chão e princesa da bateria. Desfile como passista nas agremiações Unidos do Peruche, Colorado do Brás e Império Real. Entrei na verde e rosa como passista em 2015, após desfile como composição de alegoria e em 2017 coroada como Rainha da Bateria Tudo Nosso.

Como veio o convite para ser rainha de bateria da Barroca Zona Sul ?
- O presidente Cebolinha me fez o convite para fazer parte da corte, um convite que mal acreditava que estava sendo feito, atualmente ando a cada dia me empenhando para poder representar muito bem as cores Verde e Rosa do nosso Pavilhão.


Como funciona a sua preparação ?
- Com a correria do dia a dia, faço musculação de manhã, trabalho a tarde e a noite faço aulas de samba, não faço dieta mirabolantes, como de tudo e mais um pouco (risos), mas as vezes evito comer muita besteira, só as vezes (risos)

Você tem alguma inspiração no samba ?
- Tenho várias inspirações, do Rio de Janeiro: Evelyn Bastos. São Paulo: Camila Silva, Valeska Reis, Ariellen Domiciano. Ambas com seu estilo e samba diferenciados, amo cada uma.

Qual a mudança que o carnaval fez na sua vida ?
Foto: Felipe Araujo
- Sempre vivi essa correria dupla, conciliando serviço e carnaval, após me tornar Rainha, comecei a ter muito carinho e admiração das pessoas, principalmente da minha comunidade, cada palavra, cada abraço, cada conselho coisas que não tem preço.


O que o carnaval significa para você em apenas uma palavra ?
- Surreal

Aquele recado especial da Tatá para os internautas do Folia do Samba e amantes do seu trabalho
- Nunca desista de seus sonhos, caso alguém te fale que você não é capaz de conseguir algo, simplesmente peça a Deus sabedoria e não desista. Em meio a essas escolas que passei me disseram lá no começo que o samba não era para mim, que não sabia sambar que era pra deixar isso de lado. Eu não desisti, fui procurar melhorar o meu samba, comecei a admirar cada vez mais as minhas rainhas e fui, fui procurar o meu espaço. Até hoje a ficha ainda não caiu, em ver onde estou e onde poderei chegar. Então jamais deixe que alguém mude o seus ideais. Muitíssimo obrigada pela oportunidade em poder compartilhar um pouquinho da minha vida. Um grade abraço.
Foto: Bruno Giannelli

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post