Botafogo Samba Clube segue dentro do cronograma para brilhar na Intendente Magalhães - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Botafogo Samba Clube segue dentro do cronograma para brilhar na Intendente Magalhães

Compartilhar
Com trabalho artístico andando como planejado, escola buscará o título da Série D com homenagem ao atacante Túlio Maravilha

Falta menos de um mês para a Botafogo Samba Clube estrear de fato no carnaval. Contando os dias para cruzar a Intendente Magalhães em busca do título da Série D, a escola alvinegra segue com os trabalhos a todo vapor no barracão e no ateliê. O homenageado em 2019 será o atacante Túlio Maravilha, ídolo do clube e um dos pilares da conquista do Campeonato Brasileiro de 1995. Da mente do carnavalesco Tom Santos saem as ideias para que a apresentação de 3 de março seja inesquecível.

- Quando sentamos para escolher o enredo, o nome do Túlio (Maravilha) foi unanimidade. Nós queríamos algo que tivesse identificação com o time e com os seus torcedores. Túlio foi um grande craque na década de 90 e trouxe o maior título do Botafogo dentro do Brasil. Nós não faremos um enredo biográfico. Vamos contar a trajetória dele no futebol, desde quando surgiu em Goiânia até o dia de hoje. Como é um desfile pequeno, sem muitas alegorias e alas, demos uma enxugada e pegamos os melhores momentos - revela.


A crise que assola o país também bateu na porta da Botafogo Samba Clube. Porém, nada de desânimo. O cenário atual faz com que os alvinegros tenham ainda mais força para montar um desfile para marcar a Intendente Magalhães em 2019. Sem sustos, Tom Santos garante que tudo está dentro do cronograma estipulado pela direção de carnaval.

- Os torcedores podem ficar tranquilos porque estamos com as fantasias em produção e as esculturas já estão indo para fase de decoração. Está difícil porque é um ano atípico, mas garanto que tudo vem caminhando dentro do prazo. Vamos vir bem digna e brigando pelo título - afirma o carnavalesco, que completa:

- Nosso trabalho está sendo bem feito e com seriedade. Gostaria de fazer um convite para que o torcedor vista a camisa do Botafogo e nos encontre em 3 de março lá na Intendente Magalhães. Abracem a escola e a ideia - finaliza Tom Santos.

Com o enredo "Túlio, o Glorioso", a Botafogo Samba Clube será a 11ª escola no domingo de carnaval na Passarela de Campinho. A agremiação alvinegra ensaia toda sexta-feira, a partir das 18h, no Food Park do Estádio Nilton Santos, no Engenho de Dentro, com entrada franca.

FOTOS: EMERSON PEREIRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post