Feijoada do Leão acontece neste sábado com as campeãs do carnaval 2019 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Feijoada do Leão acontece neste sábado com as campeãs do carnaval 2019

Compartilhar
Imagine um encontro histórico de duas tradicionais agremiações do carnaval. Agora imagine Uma grande confraternização de escolas coirmãs. Assim será a edição de março da Feijoada do Leão , que tem como anfitriã , a 1ª Escola de Samba do Brasil reconhecida pelo IPHAN e vencedora da Série A, Estácio de Sá e a Estação Primeira de Mangueira grande campeã do Grupo Especial do Rio de Janeiro. O encontro que promete levar milhares de sambistas ao Berço do Samba vai acontecer neste sábado (16), a partir das 13h, num evento que promete ser inesquecível.


A abertura ficará a cargo do cantor Paulo Luiz e sua banda , com o melhor do samba de raiz. Em seguida, uma super apresentação da Estácio com todos os seus segmentos. Bateria Medalha de Ouro do Mestre Chuvisco, a Rainha de Bateria Leyla Barros , o 1º Casal de Mestre-Sala e Porta-Bandeira José Roberto e Alcione Carvalho , a Comissão de Frente Sensação do Carnaval deste ano comandado pela coreografa Ariadne Lax, o intérprete Serginho do Porto e seu carro de som, os passistas sob a coordenação de Marcos Maya , a Harmonia nota 10 comandada por Saint Clair e Alexandre Correa , o Departamento Feminino e Velha-Guarda com a direção de Marli Monteiro, as maravilhosas Baianas da Tia Maria Luíza e a competente Direção de Carnaval regida por Mario Mattos e Valmir Cerilo.

Após encantar a Marquês de Sapucaí com o enredo “A fé que emerge das águas, sobre a história de devoção do povo panamenho ao Cristo Negro de Portobelo, do carnavalesco Tarciso , a Estácio de Sá promete não deixar ninguém ficar parado no Berço do Samba com um grande show de suas estrelas e comunidades teremos sambas históricos da vermelha e branca como: O Ti Ti Ti do Sapoti, Festa do Círio de Nazaré, A Dança da Lua, Paulicéia Desvairada- 70 anos de Modernismo, O Boi dá Bode, Salve Jorge, Quem é Você e o hino para o carnaval 2019 de autoria dos compositores Alexandre Naval, Edson Marinho, Tinga, Jorge Xavier, Luiz Sapatinho, Cláudio, Álvaro Roberto, Alexandre Moraes, Hugo Bruno e Julio Alves.


Ainda em clima de festa pela conquista do 20º título de sua história, a Estação Primeira de Mangueira vem com seu time principal para abrilhantar o evento. Bateria “Tem que Respeitar Meu Tamborim, sob a batuta do Mestre Wesley, o 1º casal de mestre-sala e porta-bandeira Squel Jorgea e Matheus Olivério, a rainha de bateria Evelyn Bastos, os Coreógrafos da Comissão de Frente Priscilla Mota e Rodrigo Negri e o intérprete Marquinhos Art Samba. A verde e rosa levou para o sambódromo o enredo ““História para ninar gente grande”, do carnavalesco Leandro Vieira.

Os ingressos serão vendidos no dia evento: Entrada R$ 10,00 e Feijoada R$10,00. Classificação é livre. Mais informações: 21-97042-3109. A quadra da Estácio fica Rua Salvador de Sá, 206 – Cidade Nova.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post