Bateria da Estrela do Terceiro Milênio abre inscrições para escolinha - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Bateria da Estrela do Terceiro Milênio abre inscrições para escolinha

Compartilhar
Até o dia 27 deste mês estão abertas as inscrições para a escolinha da Bateria Pegada da Coruja, da escola de samba Estrela do 3° Milênio, agremiação localizada no extremo sul da cidade, no bairro do Grajaú. O cadastro deverá ser feito através do link: bit.ly/EscolinhaRitmoPDC

Sob a coordenação do músico, Vitor Velloso, que recém assumiu a direção dos ritmistas, o curso ensinará os naipes básicos que compõe uma bateria, são eles: surdo de 3°, surdo de 2°, surdo de 1°, timbal, caixa, agogô, chocalho, cuíca, repinique e tamborim. Vitor contará com seus 11 diretores que irão auxiliá-lo durante esses três meses, todos os domingos das 17h às 18h30. A escolinha faz parte do projeto social "Estrela em Ação". 


Não há limites para o número de alunos por instrumento, porém a idade inicial é a partir de 10 anos. "Desse trabalho surgirão novos talentos no ritmo que poderão ingressar na bateria oficial ou na bateria do bloco 'Corujão do Grajaú'. Para os que não alcançarem o nível ideal e somar na PDC ou, se não tiverem disponibilidade por conta de horários e compromissos pessoais, nós vamos convidá-los à continuar com a gente, mas em outros departamentos. Todos serão bem-vindos", explica o mestre Vitor Velloso. 

Apesar de as aulas acontecerem uma vez por semana, a dedicação pessoal e o estudo paralelo as técnicas ministradas na escolinha farão diferença na performance de cada um e poderão ser um diferencial no momento de avaliação ao final do curso. “Ter o instrumento disponível em casa para ensaiar, assistir vídeos de bateria no YouTube e estudar pelo menos meia hora por dia o que foi passado nas aulas, o aluno certamente apresentará um rendimento muito melhor durante a escolinha”, explica Vítor. Esse é o 12° ano da escolinha de bateria da Estrela do 3° Milênio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post