Imperadores Rubro-Negros divulga enredo e carnavalesco para o carnaval 2020 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Imperadores Rubro-Negros divulga enredo e carnavalesco para o carnaval 2020

Compartilhar
Para o carnaval de 2020 a Imperadores Rubro-Negros traz a proposta de fazer uma ode à coexistência das fés e clamar por paz entre os homens. Para isso, o carnavalesco Elídio Júnior vai desenvolver o enredo ‘Bate na Madeira três vezes, me dê meu Patuá pra fazer meu Amuleto’, mostrando que todas as pessoas carregam os seus de alguma forma e com os mais diversos objetivos.


O enredo fala ainda que todos juntos podem fortalecer as relações humanas em busca de um bem maior, até mesmo no futebol. A proposta de Elídio é mostrar a origem natural da fé, passando por diversos objetos de devoção, até chegar à devoção dos torcedores do Flamengo pelo ‘Mais Querido’.

- Vamos mostrar cada objeto que representa a paixão do Rubro-Negro, como a própria bandeira do clube, o Manto Sangrado, os santos protetores, como São Judas Tadeu até um grande pedido de paz entre as torcidas - explica Elídio.

O carnavalesco Elídio Júnior é jornalista, professor de língua portuguesa e literaturas, mestre em literatura brasileira, além de um estudioso observador do universo das escolas de samba e do folião. 


- Já fui carnavalesco no Feitiço do Rio e fiz trabalhos em alguns blocos e escolas mirins. Ser folião está em mim desde que me entendo por gente. Sempre usei fantasia e brinquei carnaval. E ser Rubro-Negro está no DNA e nunca me vi diferente disso - Diz o carnavalesco.

A escola de samba dos sambistas apaixonados pelo Flamengo vem montando uma forte equipe de carnaval para buscar mais um bom resultado, após o terceiro lugar em sua estreia em 2019. Além do carnavalesco Elídio Júnior, a escola já contratou o diretor de carnaval Bruno Teté e o mestre de bateria Taranta Neto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post