Nenê de Vila Matilde brindará a cerveja no Carnaval 2020 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Nenê de Vila Matilde brindará a cerveja no Carnaval 2020

Compartilhar
No sábado (20/04/2019), a Nenê de Vila Matilde promoveu a Primeira Nenê Beer Fest, uma festa regada a samba e cerveja. O auge do evento foi o anúncio do enredo que levará para a avenida em 2020: “O presente da Deusa e o brinde da Águia”. A agremiação contará a história da cerveja, desde sua origem na antiguidade até sua transformação em um símbolo da identidade brasileira. Será desenvolvido pelo carnavalesco Zilkson Reis. 


O enredo terá início com o surgimento da bebida na Suméria, região mesopotâmica, e passará pelos principais pontos de sua trajetória histórica até a chegada no Brasil: Egito Antigo, Império Romano, navegação holandesa e comitiva da Família Real Portuguesa. Em seguida, serão abordados os efeitos culturais da popularização da cerveja no Brasil e como a bebida se tornou um símbolo da nossa identidade, a partir de sua associação com diversas atividades e expressões culturais. Dentre elas, o samba. 

“A cerveja é a fiel companheira do compositor em busca da inspiração para escrever. É o ingrediente essencial que não pode faltar nas rodas de samba. É o combustível do sambista que leva o corpo a dançar. É o símbolo da vitória, a estrela principal dos brindes das conquistas. É a bebida oficial da Nenê de Vila Matilde, que faz a nossa comunidade vibrar e sonhar com a volta dos dias dourados, com os voos ao infinito da nossa amada águia altaneira”, ressalta a explanação do carnavalesco. 

O logo foi desenvolvido pelo Diretor de Comunicação da escola, Gledson Neix.

Em 2019, a escola ficou na terceira colocação do grupo de Acesso com o enredo “A majestade do samba chegou! Corri pra ver… pra ver quem era. Chegando lá, era a Nenê e a Portela”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post