“O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião”. Conheça o enredo do Tuiuti para 2020 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

“O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião”. Conheça o enredo do Tuiuti para 2020

Compartilhar
Azul e amarelo lançou o tema durante festa de aniversário com quadra lotada

O Paraíso do Tuiuti divulgou na madrugada deste sábado, 6, o enredo para o desfile do ano que vem. Com o título “O Santo e o Rei: Encantarias de Sebastião”, a agremiação fará um encontro de Dom Sebastião com São Sebastião na Avenida. A data de nascimento do rei português coincide com o dia da morte do santo padroeiro da cidade do Rio e do próprio Tuiuti: 20 de janeiro.

- O rei e o santo estão unidos por uma série de coincidências. Aqui no Brasil, o mito de Dom Sebastião é cultuado nos batuques e nas encantarias do Maranhão. A figura mística do rei também foi revivida em movimentos populares, especialmente no Nordeste. Mas acima de tudo, o rei e o santo nos guiam por esta eterna procura por uma terra encantada, sem males - explica o carnavalesco João Vitor Araújo
Crédito das fotos: Ewerton Pereira/Divulgação


Ainda em fase de pesquisa, João frisou que é prematuro afirmar que haverá crítica política dentro do tema. A sinopse do enredo deve ser divulgada somente no próximo mês.

- A nossa mensagem com este enredo é que Sebastião (rei e santo em um só espírito) representa a busca do povo pelo seu próprio rumo. Por isso, invocamos aqui a força do nosso padroeiro para tirar todas as flechas do nosso caminho - pontuou João.

O lançamento do enredo ocorreu durante a festa pelos 67 anos de fundação da azul e amarelo. O evento ainda contou com apresentações das escolas campeãs do Carnaval carioca: Mangueira e Estácio de Sá.

Lívia Andrade na bateria

Na ocasião, o presidente da escola, Renato Thor, anunciou que a apresentadora Lívia Andrade desfilará na frente da bateria do Tuiuti em 2020. O cargo dela ainda será definido.

- Fui pega de surpresa, de verdade. Mas estou muito feliz. Cheguei de mansinho no Rio e amei o Carnaval daqui - revelou Lívia, que desfila há mais de 20 anos na folia de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post