Em clima de circo, Salgueiro anunciou enredo para o Carnaval 2020 - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Em clima de circo, Salgueiro anunciou enredo para o Carnaval 2020

Compartilhar
“O Rei Negro do Picadeiro” será o tema da vermelha e branca e homenageará os 150 anos de Benjamin de Oliveira

Um domingo de festa e envolto na atmosfera alegre e colorida dos espetáculos circenses marcou o lançamento do enredo do Acadêmicos do Salgueiro para o Carnaval 2020. A vermelha e branca da região da Tijuca apresentou para convidados e imprensa o tema com o qual tentará levantar, pela décima vez, o título de campeã do Grupo Especial mantendo as tradições de enaltecer e valorizar a temática negra na Avenida. A escola, que já mostrou Zumbi dos Palmares e Chica da Silva , escolheu como protagonista de seu desfile, Benjamin de Oliveira, o primeiro palhaço negro do Brasil, quem completaria 150 anos em 2020.


- Enaltecer o negro, elevá-lo a condição de protagonista em seus desfiles sempre foi uma característica forte do Salgueiro e, para o ano que vem, a gente aposta na representatividade para fazer uma grande apresentação. Viemos de dois enredos fortes, com a pegada afro e eu conversei com o presidente que poderíamos trabalhar algo mais lúdico, colorido, leve e que tivesse uma mensagem importante para a atualidade. Chegamos ao Benjamin, um personagem pouco conhecido, pouco reverenciado, mas com uma contribuição imensa para a arte, diz Alex.

No evento, empresários e artistas puderam ter ideia do que a escola levará para a Avenida. Ailton Graça, que já desfila na escola há alguns Carnavais, fez questão de participar da apresentação, representando o personagem central do enredo.


- Recebi a notícia do enredo com uma emoção ímpar porque o Benjamin me inspirou enquanto artista. Fui palhaço, sou ator e, assim que soube da ideia do Alex, já comecei a pensar em mil possibilidades. O mundo precisa conhecer mais esta história, comentou o ator.

Entre as presenças ilustres da festa, Ruth de Souza, seguida por Cosme dos Santos, Nando Cunha, Isabel Fillardis, Val Perré, Poly Marinho e Maria Ceiça celebraram a escolha do tema. Representando Chica Xavier, filhos e genro também prestigiaram a festa que terminou com roda de samba animada por Xande de Pilares tendo a rainha Viviane Araújo tirando o som no pandeiro.

Representando a família do homenageado, neta, bisneta e tataraneto de Benjamin também participaram do evento, acompanhados de representantes da secretaria de Cultura de Pará de Minas, cidade natal do artista.

Leitura da sinopse acontecerá nesta segunda com jantar para a comunidade

Dando sequência aos preparativos para o desfile de 2020, o carnavalesco Alex de Souza apresentará nesta segunda, 06 de maio, a sinopse de “O Rei Negro do Picadeiro” para os compositores. O evento será aberto à comunidade e na ocasião será servido um jantar. O evento começa às 19h e a leitura do texto está marcada para as 20h.


As regras e calendário para a disputa de sambas serão divulgados no site oficial da escola ( www.salgueiro.com.br)

CRÉDITOS: ALEX NUNES









Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post