Viradouro vai sediar 1º Encontro de Repiques de Niterói - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Viradouro vai sediar 1º Encontro de Repiques de Niterói

Compartilhar
Considerado um dos grandes nomes da percussão do país, Gabriel Policarpo vai comandar no próximo sábado, a partir de 14h, o 1º Encontro de Repiques de Niterói, na quadra da Viradouro.  A sede da escola foi escolhida como palco do evento porque foi na vermelho e branco que Policarpo começou, aos 13 anos, a desenvolver seu talento como músico. O encontro será uma grande reunião de ritmistas de várias escolas de samba e mestres de bateria.
 
Na ocasião, o niteroiense de 35 anos vai promover um workshop para apresentar o repique que está sendo lançado pela Contemporânea - a mais tradicional indústria de instrumentos musicais de percussão brasileira -, e que é batizado com o nome dele.  
 
Crédito da foto: Larissa Zanchetta/Divulgação

Ao lado do também percussionista Bernardo Aguiar, Gabriel Policarpo criou o Pandeiro Repique Duo (PRD), trabalho que coloca lado a lado esses dois instrumentos típicos da alma carioca, tendo se apresentado em palcos e universidades do mundo. Nos Estados Unidos, esteve na The Juilliard School of Music, em Nova Iorque, e na Philadelphia University of Arts. Na Europa, levou a percussão brasileira à Inglaterra (City University London) e à Dinamarca (Copenhagen Rytmisk Konservatorium).
 
Com frequência, Policarpo acompanha grandes nomes da música brasileira e internacional em shows e gravações. Integrou o time de músicos da turnê do álbum “De bem com a vida”, de Martinho da Vila, vencedor do Grammy Latino como melhor disco de samba de 2016. Também dividiu o palco com artistas como Alcione, Marcelo D2, Chico César, Hamilton de Holanda, Marcos Suzano, Carlos Malta, Roberta Sá, Xangai, Gabriel Moura, Cátia de França e Guns N' Roses, no Rock in Rio 3.
 
O evento na quadra da Viradouro é gratuito, mas é necessária a confirmação de presença pelo e-mail sac@contemporaneamusical.com.br. A quadra da escola fica na Avenida do Contorno, 16, no Barreto. 
Crédito da foto: Larissa Zanchetta/Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post