Coroada rainha da Vigário Geral, Egili Oliveira embarca para temporada de workshops internacionais - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Coroada rainha da Vigário Geral, Egili Oliveira embarca para temporada de workshops internacionais

Compartilhar
O Carnaval é em fevereiro e a nova rainha de bateria da Vigário Geral, Egili Oliveira está em pleno agito. Reconhecida internacionalmente por conta de seus workshops de samba no pé, a sambista aporta esta semana em Portugal para uma temporada de aulas de samba.
- É muito legal ver a receptividade que os estrangeiros têm com a nossa cultura. Não somente eu, mas outros professores acredito que sentem o mesmo quando a gente chega a um país para ensinar a nossa arte e o workshop está lotado. Isto nos motiva cada vez mais, comenta ela que fica no país até a próxima semana.
Para o segundo semestre, Egili já tem confirmados workshops nos Estados Unidos , onde vai ministrar as aulas com Simone Michele, sua pupila e que também será musa na tricolor recém chegada à Série A.

- Simone foi minha aluna e hoje é musa na mesma escola em que desfilo. Procuro sempre valorizar esses talentos que surgem nos workshops, muitos dos alunos participam das aulas para desfilar em alas no Carnaval.  Alguns aprendem também que ninguém diz que são gringos, diz a orgulhos professora.
Rainha presente, Egili confessa que já está sentindo falta da comunidade.
- Eu sou presente, sempre fiz questão de estar junto com a comunidade das escolas por onde passei e não será diferente me Vigário, até porque fui tão bem recebida por todos que imediatamente me senti parte desta família. E outra, estou amando pegar o trem para chegar ao ensaio!
A Acadêmicos de Vigário Geral será a primeira escola a desfilar no Carnaval de 2020 pela Série A. A majestade abrirá o desfile, sendo a primeira rainha a pisar no solo sagrado dos sambistas para defender o enredo “O Conto do Vigário”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post