Viradouro faz evento de prevenção de acidentes e é vista como exemplo pela Liesa - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Viradouro faz evento de prevenção de acidentes e é vista como exemplo pela Liesa

Compartilhar
A Viradouro promoveu em seu barracão, na Cidade do Samba, a 1ª Semana Interna de Prevenção de Acidentes de Trabalho. No evento que aconteceu entre os dias 9 e 13 de setembro, 70 funcionários assistiram palestras ministradas por profissionais de diversas áreas, abordando temas relacionados ao trabalho em equipe, motivação, trabalho em altura, movimentação de carga, higiene ocupacional e combate a incêndio. Foram disponibilizados testes de Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV a todos os participantes.

Foto: Wagner Rodrigues

Alex Fab e Dudu Falcão, diretores de carnaval da escola, coordenaram a 1ª SIPAT da Viradouro, que foi gerenciada por Alessandro Garcia, técnico em Segurança do Trabalho da vermelho e branco. Fab destaca que a iniciativa foi mais uma etapa do processo que a agremiação vem implantando no local que prepara alegorias e fantasias em busca de excelência nas atividades.

- A gente vem procurando, ano a ano, aprimorar a relação da Viradouro com os funcionários, não só tirando todos da informalidade, mas implementando medidas que deixem o funcionamento do barracão o mais próximo possível do mundo empresarial fora do Carnaval. Pra isso, a presidência da escola vem cumprindo todas as etapas necessárias – revela o dirigente.


Funcionários dos ateliês de confecção de fantasias e adereços, de ferragens, carpintaria e pintura de arte assistiram a palestras de profissionais do Centro Federal de Educação Tecnológica (CEFET), da Secretaria Municipal de Saúde, da Subsecretaria de Atendimento Básico do município e da Brigada de Incêndio da Liga das Escolas de Samba (Liesa).

No encerramento da 1ª SIPAT da Viradouro, estiveram no barracão, além de Marco Antônio Rodrigues, vice-presidente Financeiro da escola, Elmo José dos Santos, Gustavo Mostof e Edson Marcos, representando a Liesa.

Elmo, que é diretor de carnaval da Liga, destacou o papel que a Viradouro ocupa atualmente entre as escolas do Grupo Especial carioca.

- Nunca imaginei que uma escola que veio de baixo (numa referência ao recente retorno da agremiação ao grupo de elite), degrau por degrau, hoje é o espelho pra várias escolas aqui da Cidade do Samba. Esse trabalho que a Viradouro vem fazendo é um exemplo pro nosso Carnaval – ressaltou o dirigente no discurso de fechamento do ciclo de palestras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post