PROSA DO FOLIA: Cassiane Figueiredo, 1ª Porta-bandeira da Sossego - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PROSA DO FOLIA: Cassiane Figueiredo, 1ª Porta-bandeira da Sossego

Compartilhar

A Mãe da Odara, uma pessoa muito alto astral, feliz e que ama dançar, encantar as pessoas com a sua dança. De passista, rainha de bateria a Porta-bandeira, assim se construiu a carreia de Cassiane Figueiredo no carnaval. Em 2006, ela integrante da ala de passistas da Leão de Nova Iguaçu, foi convidada a duas semanas do desfile para formar o segundo casal ajudando a escola. Ela até desfilou, mas não seguiu a carreira.

- Em 2008 eu era rainha de bateria do Acadêmicos de Vigário, onde meu amigo Serginho era diretor de carnaval. Ele me disse que estava ajudando alguns casais na quadra da Vizinha Faladeira e eu perguntei se poderia ir assistir. No dia da aula o mestre-sala me viu assistindo e me puxou para dançar. No momento eu não levei a sério, mas acabei encarando o desafio, onde meu primeiro pavilhão já como primeira porta-bandeira foi na Vizinha faladeira em 2009 ao lado de Weslen Santos.  


A partir desse ano não parou mais, em 2011 desfilou pelo Jacarezinho, 2012 defendeu o pavilhão da Vila Santa Tereza na Sapucaí e em 2014 na Intendente Magalhães. Como segunda tem passagens pela Alegria da Zona Sul, Sossego e Unidos da Ponte. 

Inspiração no mundo do samba
- Eu sou uma porta- bandeira que na minha dança gosto de passar a emoção, sou daquelas que bato no peito e faço carão. Logo minha inspiração vem da Força de Rute Alves, a garra e singularidade de Denadir Garcia e o furacão Cinthia Santos. 


Acadêmicos do Sossego 
No Carnaval 2020 Cassiane defenderá o primeiro pavilhão da Azul e Branca do Largo da Batalha, mas a história dela com a escola não vem de hoje. Em 2016, quando a escola ascendeu a Sapucaí, Cassiane foi destaque central do carro alegórico e dois anos depois como segunda Porta-bandeira.

- Hoje retorno defendendo o primeiro pavilhão, a receptividade foi maravilhosa, demonstração de carinho e respeito, isso não tem preço. Serei apresentada no evento do dia 19 de outubro, será emocionante, para mim e para o Emanuel. Já estamos dando o nosso melhor para a agremiação. A gente vem com muito ensaio, ensaio e ensaios rs. Temos um acompanhamento nutricional e vamos intensificar com treinos, a final de contas temos que dar o nosso melhor.



9 comentários:

  1. Que profissional incrivel !!
    Belo trabalho como porta bandeira ,sempre alto astral linda ,e de bem com a vida !! Luz e sorriso aonde chega ..Bem plena e feliz na Sapucaí !
    Vamos q vamos Cassi..Sucesso

    ResponderExcluir
  2. Cassiane é maravilhosa... Sempre com esse sorriso largo no rosto. Merecedora de todo reconhecimento!

    ResponderExcluir
  3. Elogios faltarão pra descrever a pessoa e profissional que a Cassiane.
    Grande porta bandeira,uma leveza e uma simpatia ao bailar. Parabéns pelo seu talento..!!!

    ResponderExcluir
  4. Elogios faltarão pra descrever a pessoa e profissional que a Cassiane.
    Grande porta bandeira,uma leveza e uma simpatia ao bailar. Parabéns pelo seu talento..!!!

    ResponderExcluir
  5. Com seu sorriso e alegria contagiante sempre arrasando! Não há palavras suficientes para descrever esse talento.Parabéns !

    ResponderExcluir
  6. É muito talento em uma pessoa só! Muito linda e sempre com seu sorriso contagiante. Muito sucesso sempre Cassiane!

    ResponderExcluir
  7. Maravilhosa porta bandeita acompanho o trabalho da cassiane tenho certeza que 10 esta plenamente garantido ...sossego esta muito bem representado com com cassiane ....boa sorte

    ResponderExcluir
  8. Cassiane realmente é transmissora de uma alegria quando esta portando o pavilhão que chega a contagiar, mas o amor pela arte de porta bandeira eu jurava que veio de uma menina que ao completar 15 anos estava com uma vassoura na cintura e bailando pelo salão do clube Vila Nova. Rsrsrs sucesso a você seu caminho de arte só esta Começando.

    ResponderExcluir
  9. Minha irmã de coração, ótima colega de trabalho, um ser humano ímpar , maravilhosa em todos os sentidos, nasceu para brilhar , te desejo sucesso porque talento e alegria e brilho você já tem, linda e oriental !!!!!!

    ResponderExcluir

Anuncio No Post