PROSA DO FOLIA: Pitty Di Menezes, intérprete da Porto da Pedra - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PROSA DO FOLIA: Pitty Di Menezes, intérprete da Porto da Pedra

Compartilhar

Hoje no Prosa do Folia é dia de conhecer a voz da Vermelha e Branca de São Gonçalo. Estreando como intérprete solo na Sapucaí em 2020, Pitty Di Menezes, intérprete da Porto da Pedra.

QUEM É O PITTY DI MENEZES
Um Botafoguense, pai da Maria Isabel, um homem dedicado e trabalhador. Focado nos sonhos, sempre corre atrás para eles se tornarem realidade. Em busca de conquistar um futuro para família sempre como muita fé.

Desde pequeno Pitty era levado para a quadra da Viradouro pela mãe, o tio tinha uma ala. Assistindo os ensaios, tocando na bateria, foi crescendo na agremiação até a criação da escola mirim, onde fez o teste e passou para ser o intérprete em 2007.


TRAJETÓRIA
Pitty tem passagens no carro de som da Viradouro, Unidos da Tijuca, Renascer, Vila Isabel, Sereno de Campo Grande, além da Porto da Pedra onde assinou junto com Luizinho Andanças já em 2019. Fora do Rio Pitty já cantou em Minas Gerais, Bambas do Ritmo em Três Rios, e em Niterói pelo Cacique São José.


INSPIRAÇÃO
Um cara tão jovem, com uma grande bagagem no seu currículo, a inspiração nos grandes mestres da voz é certa. 

"Não é mistério para ninguém, meu ídolo máximo é do Dominguinhos do Estácio. Também tenho uma grande admiração pelo Tinga, Gilsinho, Wander, Zé Paulo e Marquinhos Art'Samba."

PORTO DA PEDRA
Estreando solo na Vermelha e Branca de São Gonçalo, o intérprete já havia assinado como oficial em 2019 ao lado de Luizinho Andanças. O jovem revela que mesmo não sendo cria se sente "adotado" pela comunidade.
Foto: Ana Victoria

"A relação que tenho com a escola, com os componentes, é a melhor possível. Uma agremiação que eu não sou cria, mas me adotaram. O amor que recebo, o carinho da diretoria, sinto que me abraçaram mesmo. Sou muito feliz na Porto da Pedra e espero que a gente venha realizar esse sonho maior de todos, que é o titulo para subir  ao Grupo Especial, e o amor, a fé, a dedicação é o sinal que estamos nesse caminho."
Foto: Ana Victoria

3 comentários:

  1. Que Deus abençoe Sempre o seu caminho vc merece
    Sou fã

    ResponderExcluir
  2. Já deu certo camarada, tamos juntos.

    ResponderExcluir
  3. Sempre acreditei em você, chegou a hora!!!!
    Fé em Deus e traga junto com toda a escola o respeito que a Porto da pedra merece.

    ResponderExcluir

Anuncio No Post