Wilson Witsel visita a quadra da Beija-Flor em lançamento de ‘Saúde de Bamba’ - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

Wilson Witsel visita a quadra da Beija-Flor em lançamento de ‘Saúde de Bamba’

Compartilhar
A Beija-Flor de Nilópolis recebeu na manhã do último sábado, dia 28 de setembro, a visita do governador do estado do Rio de Janeiro, Wilson Witsel. Ele marcou presença no lançamento do projeto Saúde de Bamba. A iniciativa da Secretaria de Estado de Saúde (SES), em parceria com as escolas do Grupo Especial, tem como objetivo oferecer uma série de serviços gratuitos ao cidadão; como promoção e prevenção à saúde e emissão de documentos. A bateria da Beija-Flor ditou o ritmo do evento.

- O projeto foi pensado com a finalidade de unir o Carnaval, que é uma das paixões da população do nosso estado, com a saúde. Nas quadras, os moradores vão poder se cuidar e se divertir. Além da Beija-Flor, a iniciativa passará por outras escolas de samba - explica o secretário de Estado de Saúde, Edmar Santos.


- Pra nós é uma honra imensa receber o governador na abertura do projeto justo na nossa quadra. Ele vem se mostrando solícito e aberto ao diálogo com as escolas de samba. A todo momento deixa claro que a favor da nossa cultura. Vai ficar marcada essa visita. Toda a nossa comunidade agradece e deseja sucesso em sua vida política – afirmou Almir Reis, vice-presidente da azul e branca.

No primeiro evento do projeto “Saúde de Bamba”, a população teve acesso a coleta de sangue, ação de prevenção contra o uso de drogas ilícitas, orientações sobre como se alimentar de maneira saudável, medição do nível do monóxido de carbono no pulmão dos fumantes, e material informativo de combate ao fumo, distribuição de preservativos, aplicação de flúor, além de um laboratório onde foi possível conhecer e acompanhar as fases de desenvolvimento do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.


Além disso, a ação contou ainda com a Fundação Leão XIII, emitindo de forma gratuita a 1ª e a 2ª vias de certidões de nascimento e de casamento. E o Detran, para identidade. Já o Sine realizou o agendamento para a emissão da carteira de trabalho e para seguro desemprego.


*Credito das fotos: Eduardo Hollanda**






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post