PROSA DO FOLIA: Luan Caliel, 1º Mestre-sala da Tucuruvi - FOLIA DO SAMBA

Anuncio No Post

PROSA DO FOLIA: Luan Caliel, 1º Mestre-sala da Tucuruvi

Compartilhar
O Acadêmicos do Tucuruvi apresentou o seu novo Mestre-sala para o Carnaval 2020. Luan Caliel, de apenas 20 anos, terá a missão de defender o primeiro pavilhão da escola da Cantareira ao lado da Porta-bandeira Waleska Gomes. O jovem falou em primeira mão com o site Folia do Samba sobre sua chegada na escola e trajetória no carnaval.

CARNAVAL
"Minha família desfilava todos os anos na Imperador do Ipiranga, eu não gostava de desfilar, mas sempre gostei de dançar. Um dia fui ao ensaio e vi o casal dançando e me apaixonei pelo jogo de pernas do mestre-sala e quis saber mais sobre aquela dança."

Luan desfilou pela Imperador como apoio de ala, no lugar do avô dele. Logo atrás vinha o casal da escola, o que fez a paixão aumentar ainda mais.

"Lembro até hoje como foi essa experiência, ela nunca sai da minha cabeça, foi apaixonante uma emoção incrível, eu sentia a emoção deles e o amor que eles tinham pela dança e pelo pavilhão", revela o jovem que logo em seguida decidiu fazer o curso na AMESPBEESP.


Caliel recebeu o convite da Águia de Ouro para ser o 3º Mestre-sala da escola em 2018, onde estava até o momento. O convite para o Tucuruvi veio de forma inesperada.

WALESKA GOMES
O convite para o "Zaca", como é carinhosamente conhecida o Tucuruvi, veio através da Porta-bandeira Waleska Gomes, que lhe deu essa oportunidade única. O jovem não poupou elogios a sua nova parceira.

"Quem conhece a Wal sabe o quanto ela é uma grande Porta Bandeira, uma mulher  muito dedicada que ama a sua escola e seu pavilhão e o que mais me chama atenção é seu coração que é puro e muito gentil,  quando começa a dançar com ela você sente o amor que ela tem pela arte tudo fica mais fácil, as finalizações se encaixam o sorriso vem instantâneo e quando você percebe, está tudo fluindo, como a água de um rio, e sabe o porquê de tudo isso? Porque isso se chama Amor pela arte e quando se ama algo tudo flui naturalmente." 

ACADÊMICOS DO TUCURUVI
A apresentação oficial de Luan aconteceu neste último sábado, 02. O jovem recebeu o pavilhão das mãos do Presidente da escola, Sr Jamil.

"A comunidade me recebeu de uma forma tão linda que eu fiquei emocionado e lisonjeado pela recepção, eu senti uma energia muito boa. Sabe quando você realiza um sonho na sua vida e tudo dá certo? Foi o que aconteceu no sábado. Não tinha como ser melhor, sou grato por tudo que esta comunidade estar fazendo por mim. Obrigado a toda comunidade da Acadêmicos do Tucuruvi o que precisarem pode contar comigo sempre, vou defender com muita dedicação, honra e amor o nosso pavilhão."

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Anuncio No Post